Zoonoses é omissa em relação aos gatos do Parque

Zoonoses é omissa em relação
aos gatos do Parque

vandalismo
Foto: Aprogato

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Paulo é omisso em relação às suas responsabilidades com os gatos abandonados no Parque da Aclimação. O CCZ tem o dever de chipar, vermifugar, castrar e vacinar todos gatos de todos parques municipais da cidade, o que não é feito no Parque da Aclimação.

Uma grande falta de consideração ocorre por parte dos responsáveis legais e quem paga a conta são as equipes protetoras de animais, que tiram do bolso para corrigir injustiças e lutar pela causa animal.

A Associação de Protetores de Gatos e Outros Animais da Aclimação (Aprogato) tem um trabalho consolidado para que acabem os maus-tratos aos animais, bem como o abandono, proibido por Lei, mas que ainda ocorre com bastante frequência.

Duas ações contra o CCZ, movidas pelos protetores, tramitam no Ministério Público (MP-SP). Vale lembrar que o último censo populacional de gatos no Parque foi realizado no ano de 2019. O Conselho Gestor, a antiga administradora, Tania Casseb, e o novo administrador, Vladimir Conejo Ribeiro, já oficiaram o CCZ diversas vezes. Sem sucesso.

O descaso impressiona. Protetores animais não deveriam tirar dinheiro de seu próprio bolso para realizar um trabalho que é obrigação do poder público fornecer gratuitamente. A CCZ precisa assumir sua responsabilidade imediatamente.

Daniel Yazbek

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: