Yaya Touré está muito perto de fechar com o Botafogo

Volante marfinense e clube carioca chegam a acordo financeiro

Foto: PHIL NOBLE / Reuters

O sonho do Botafogo de contratar o volante Yaya Touré está muito perto de se tornar realidade, isso porque o glorioso aceitou a contraproposta do jogador e o anúncio deve acontecer em breve.

Para contar com Touré, o Botafogo fez uma proposta salarial de R$200 mil mensais, mas o marfinense pediu um pouco mais pois a receita brasileira retém boa parte dos vencimentos. O valor é considerado dentro dos padrões do futebol brasileiro. Para se ter ideia, no ano passado, alvinegro pagava cerca de R$ 345 mil para o atacante Diego Souza. Para ajudar a pagar os salários os famosos botafoguenses Felipe Neto e Marcelo Adnet estão investindo no negócio.

Yaya Touré está com 36 anos e tem passagens por poderosos europeus como Manchester City e Barcelona, onde inclusive ganhou uma Liga dos Campeões. Pela seleção da Costa do Marfim, o experiente jogador jogou as Copas de 2006, 2010 e 2014. Na temporada passada, Yaya jogou no Qingdao Huanghai, da segunda divisão chinesa, onde disputou apenas 13 jogos, com 2 gols marcados.

Por: Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: