Volta do Campeonato Paulista está confirmada para dia 22 de julho

Decisão foi anunciada pelo governador de São Paulo, João Dória

Foto: FPF

O Paulistão tem data confirmada para retorno. Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, João Dória confirmou a volta do campeonato para quarta-feira, dia 22 de julho.

Os jogos serão disputados sem torcida e respeitando protocolos de segurança semelhante o modelo usado nos campeonatos europeus, com testagem, confinamento dos atletas e distanciamento entre as pessoas que não estiverem em campo.

Uma importante decisão foi tomada em relação ao local das partidas: Só poderá haver jogo nas cidades que estiverem na fase amarela do plano de flexibilização da quarentena.

Isto é, se o campeonato voltasse hoje, apenas Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santo André e Água Santa poderiam jogar em seus estádios.

O torneio foi paralisado no dia 16 de março, restando dois jogos da fase de grupos, além das finais e torneio do interior.

Santos x Oeste, Santo André x Palmeiras, São Paulo x Mirassol, Red Bull Bragantino x Guarani seriam os confrontos das quartas considerando a classificação atual. Botafogo de Ribeirão Preto e Ponte Preta seriam os rebaixados.

A grande polêmica do assunto ficou por conta da data para a grande final, marcada para dia 8 de agosto, apenas um dia antes da data prevista para o início do Campeonato Brasileiro.

Sobre o assunto, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), junto com Dória na entrevista, disse que tem um entendimento com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que só vai tomar a decisão quando forem definidos os dois times que estarão na partida.

 

Gustavo Oliveira

One thought on “Volta do Campeonato Paulista está confirmada para dia 22 de julho

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: