Vamos deixar o Parque da Aclimação limpo

Vamos deixar o Parque da Aclimação limpo

Vamos deixar o Parque limpo

Vamos deixar o Parque da Aclimação limpo. Semana passada foi feita uma proposta de se fazer um mutirão de limpeza no Parque da Aclimação. Essa ideia surgiu em função da necessidade de se conscientizar os frequentadores a não jogarem lixo ajudando a manter o Parque limpo.

A Administração informou que existem apenas 2 funcionários cuidando de toda a limpeza, o que torna impossível manter todos os 110 mil m2 plenamente cuidado, apesar do esforço do Sr. Antonio e da Dona Jô. É necessário que a comunidade colabore na preservação de nossa principal área verde.

Este será o primeiro mutirão após a reabertura do Parque nesse momento de pandemia e após a reabertura nos finais de semana. Muitos outros mutirões já aconteceram ao longo dos anos através de entidades e organizações da região e foram muito importantes, entretanto se a comunidade conseguir manter uma frequência nessa atividade aberta à participação de todos, os grupos organizados, associações e entidades poderão se somar.

Além disso, existem outras questões para a melhoria do Parque que podem ser debatidas com o envolvimento amplo das pessoas. Atividades culturais, esportivas, da fauna, flora, lago, viveiro de plantas, entre tantas outras.

Em uma reunião no Parque com um grupo de pessoas ficou estabelecido que esse primeiro Mutirão aconteça na sexta-feira, dia 06 de novembro, à partir das 13h30 com previsão de término às 17h30.

A Administração do Parque vai disponibilizar todo o material necessário, luvas, vassouras, carrinho de mão, rede para a retirada de lixo nas margens do lago e sacos de lixo. Todos estão convidados. Quem não puder chegar às 14h00 pode vir depois. O ponto de encontro será no Quiosque na entrada pelo Portão 01. Leve sua máscara e participe dessa ação comunitária.

 

Roberto Casseb

One thought on “Vamos deixar o Parque da Aclimação limpo

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: