Vacina contra Covid-19 chega em dezembro

Vacina contra Covid-19 chega em dezembro

Governador de SP anuncia contrato com laboratório por 46 milhões de doses

vacina
Foto: Reuters

Vacina contra Covid-19 chega em dezembro. O governador de São Paulo, João Doria, afirmou na última quarta-feira, dia 30 de setembro, que assinou contrato com o laboratório chinês Sinovac, pelo recebimento de 46 milhões de doses da vacina Coronavac.

A vacinação deve ter início no dia 15 de dezembro com os profissionais de saúde.

O imunizador está em sua última fase de testes, fase 3, e é desenvolvido pela empresa chinesa em parceria com o Instituto Butantan. O acordo pela produção e testagem foi firmado ainda em 11 de junho.

Portanto, o estudo da fase 3 conduzido no Brasil é essencial para comprovar a eficácia da vacina chinesa contra o vírus. Até agora, 7 mil voluntários já participaram da pesquisa, por exemplo, a meta é conter 13 mil pessoas na testagem.

Um estudo apresentado pelo governo de SP aponta que a vacina Coronavac não oferece efeito colateral em 94,7% dos voluntários testados na China.

Assim, governador afirma que deseja uma parceria com o governo federal para importação da vacina. Entretanto, se não houver acordo, São Paulo terá a imunização estadual.

O trato com o laboratório chinês assegura o envio de doses prontas da Coronavac, vindas da China, além da concessão de tecnologia para que o Instituto Butantan possa fabricar no Brasil.

Vacina na Anvisa

Então, na sexta-feira, dia 02 de outubro, foi informado que resultados dos testes da Coronavac estão em posse da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para análise.

“O governo do Estado de São Paulo registrou na Anvisa documentação da vacina Coronavac para a análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e obtenção do seu registro. A Anvisa recebeu através da plataforma digital, criada para agilizar o procedimento de registro das vacinas, não apenas da Coronavac”, disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

 

Da Redação

2 thoughts on “Vacina contra Covid-19 chega em dezembro

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: