Universidades têm data para retorno

Universidades têm data definida para retorno em São Paulo

Prefeito Bruno Covas anunciou o cronograma de volta às aulas

Universidades têm data para retorno
Foto: Yaci Ribeiro/JC Imagem

Universidades têm data definida para retorno em São Paulo. O prefeito Bruno Covas disse nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, que prevê a reabertura das faculdades na cidade de São Paulo a partir do dia 7 de outubro. A declaração foi dada em entrevista coletiva.

Retorno das Universidades segundo protocolos

A volta será com vários protocolos de segurança contra a Covid-19, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento de no mínimo 1,5 metros entre cada estudante e apenas 35% da capacidade total, por exemplo. Cada instituição tem autonomia para decidir se segue ou não a recomendação da prefeitura.

Outra importante decisão tomada foi sobre as aulas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Portanto, a volta estes grupos será definida apenas no mês de novembro e a tendência é que apenas em 2021 elas aconteçam.

O governo do estado confirmou há poucos dias que, a partir de 7 de outubro, a volta está liberada para aulas de reforço e recreação, desde que rigorosas medidas de segurança sejam cumpridas. Todavia, cabe a cada prefeitura decidir qual medida tomar.

Assim, outras atividades, que voltarão no próximo dia 7, são aulas extracurriculares e atividades de reforço. A presença ou não nestas aulas ficará a cargo dos pais, não sendo obrigatória a presença do aluno.

 

 

Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: