Um festival para reescrever a história do Samba

Depois dos muitos anos, em que o Samba permaneceu numa espécie de hibernação, o  TRAÇO DE UNIÃO e a SAMBA FM, se uniram para realizar o Io Festival de Sambas autorais, da parceria. Esse evento tem tudo para dar um novo gás para esse estilo tipi- camente brasileiro.

Mercadologicamente falando, para fazer sucesso, uma canção precisa de uma receita básica: um grande samba, feito por um talentoso autor; um meio de divulgação e uma casa de reconhecida tradição no estilo, onde ele possa ser mostrado. É esta oportunidade que se apresenta agora para quem faz samba, da melhor qualidade, mas não tinha oportunidade de apresentá-los em meios que pu- dessem massificá-los.

O Traço de União é umas das casas de samba mais tradicionais, de São Paulo, por onde já passaram estrelas da maior grandeza como: Beth Carvalho, Luís Carlos da Vila, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara e tantasoutras. Ou seja, a casa é roteiro obrigatório para as grandes ex- pressões do Samba brasileiro e, passar por lá, pode ser o início de tudo.

A Samba FM, é uma emissora da internet que tem crescido de forma ímpar e já tem divulgado centenas de novos autores nos últimos anos, não só para o Brasil inteiro, como também para o mundo interligado pela web.

Segundo o site, TuneIn.com, é a emissora mais ouvida, no mundo, quando alguém pesqui- sa por Samba. Se você pesquisar no Google por rádio de samba, a emissora aparece em primeiro lugar, na primeira página, do site de pesquisa mais utilizado no Planeta.

Portanto a receita está pronta, só falta acrescentar os ingredien- tes fundamentais: os autores de verdadeiro talento, os chamados no meio de “canetas pesadas”.

As eliminatórias do Festival serão realizadas de 09 de agosto, a 06 de setembro, sempre às sextas- -feiras, no TRAÇO DE UNIÃO e terá transmissão ao vivo, pela RÁDIO SAMBA FM (www.sambafm.com.br). Os dois primeiros colocados de cada fase, classificam-se para a grande final, que está prevista para o dia 13 de setembro.

Pode-se concluir que, no decorrer do evento, artistas já consagrados podem aparecer, em busca de novas canções, para incluir em seus repertórios, como costumava acontecer nas rodas da Tamarineira, do Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro.

Os integrantes da final, além de prêmios em dinheiro, concorrerão ao troféu, Beth Carvalho, em homenagem à eterna Rainha do Samba, que também é madrinha da SAMBA FM. Os finalistas tam- bém garantirão presença no CD de divulgação da emissora, que será lançado após o evento.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente no site da Samba FM. Se você pretende participar, é bom ficar atento porque, segundo os organizadores, as vagas disponíveis deverão ser preenchidas rapidamente.

Serviço: Traço de União: Rua Cláudio Soares, 73 – Pinheiros – São Paulo – SP – (11) 30318065(11) 38167693. Samba FM: www.sambafm.com.br

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: