UEFA sorteira grupos da Eurocopa 2020

O destaque vai para o grupo F, que tem França, Alemanha e Portugal, atual campão

A UEFA sorteou neste sábado, em Bucareste, na Romênia, os grupos para a Eurocopa 2020. A 16° edição do torneio contará com 24 seleções, a mesma quantidade da edição anterior.

Veja abaixo como ficaram os grupos:

As quatro seleções que virão dos play-offs só serão conhecidos em março do ano que vem. Cada play-off terá 4 times que se enfrentarão em semifinal e final e o vencedor de cada repescagem terá vaga garantida no torneio.

O vencedor de Geórgia, Macêdonia, Kosovo e Bielorrússia irá para o grupo C. Escócia, Noruega, Sérvia e Israel brigam por uma vaga no grupo D. O grupo E terá Bósnia, Irlanda, Eslovênia ou Irlanda do Norte e o temido grupo F terá Islândia, Bulgária, Hungria ou Romênia completando a chave.

A principal novidade para 2020 é que pela primeira vez a Euro não será jogado em 1 ou 2 países apenas. Para comemorar os 60 anos da competição, a UEFA decidiu que o torneio será disputado em 12 países diferentes.

A partida de abertura será entre Itália x Turquia, no 12 de junho, em Roma e a Final será dia 12 de julho, no Wembley, em Londres.

Por: Gustavo Oliveira

 

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: