Uefa Champions League 19/20: Napoli e Barcelona empatam, Bayern massacra Chelsea em Londres

Vidal expulso e Piqué lesionado marcam a partida no San Paolo e show de gala do Bayern de Munique em Londres

Napoli e Barcelona empatam em partida válida pelas oitavas da Uefa Champions League 2019/2020, o placar só saiu do zero no estádio San Paolo, graças ao golaço do atacante Mertens e Griezmann.

Barcelona domina primeiro tempo, porém gol napolitano garante vitória parcial

Barcelona foi a Itália com uma mudança na sua escalação titular: Rakitic, o meia croata iniciou como titular, preenchendo o meio de campo, deixando Messi e Griezmann mais avançados. Já pelo lado napolitano, a equipe sem alterações e com a esperança no seu trio de ataque: Callejón, Mertens e Insigne.

As duas equipes entraram com mudanças táticas claras, Barcelona iniciou os primeiros 20 minutos com uma marcação alta no campo de ataque visando tomar a bola de maneira mais rápida e próxima ao gol adversário, já o time comandado por Gattuso atuando no contra-ataque. E aos 29, a tática da equipe italiana deu certo, em ataque rápido, Zielinski pressionou Firpo e tomou a bola na grande área e deu o passe para um chute venenoso no ângulo de Dries Mertens, para infelicidade do goleiro Ter Stegen. Mesmo com mais posse de bola ao fim do primeiro tempo, o time de Messi foi pouco eficaz ao transformar posse de bola em finalizações.

Reprodução: Twitter
Reprodução: Twitter

Muro italiano furado por Griezmann e partida aberta para o Camp Nou

As equipes voltaram sem alterações, porém antes dos 20 minutos da etapa final, o Napoli já tinha alterado Mertens por Milik e o Barcelona Rakitic por Arthur. Minutos depois da entrada do brasileiro, Busquets deu um belo passe para Semedo que tocou no meio para o atacante Griezmann que finalizou com a direita.

Depois do gol de empate, a partida ficou em aberto, Napoli teve chance clara com Callejón que errou na saída do arqueiro da equipe espanhola. Politano e Allan foram as outras substituições da equipe do Gattuso, pouco alterou na partida, virando mais imposição física do que técnica, deixando o placar sem mais nenhuma alteração.

Decisão no Camp Nou e show bávaro em Londres

A decisão do mata-mata ficará para o Camp Nou, a vitória interessa ambas equipes, empate por 0 a 0 é classificação catalã, empate por mais de 2 gols é vantagem napolitana. A equipe da Catalunha contará com os desfalques do Arturo Vidal, expulso aos 89 do segundo tempo e Sergio Busquets fora pelo 3º amarelo.

Reprodução: Twitter

O Bayern de Munique venceu o Chelsea em Stanford Bridge por 3 a 0 com partida de galã da dupla de ataque Robert Lewandowski e Gnabry, o time comandado por Frank Lampard terá a difícil missão de reverter o placar na Allianz Arena.

As partidas de volta serão na semana dos dias 17 e 18 de março.

Por: Vinícius Mota 

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: