Tem futebol de amputados nesse sábado no Ibirapuera

Nesse sábado (29), às 9h00, começa o Campeonato Paulista de Futebol de Amputados. O Parque do Ibirapuera será o palco da primeira partida entre Corinthians Mogi e São Paulo FC, seguida de mais quatro jogos, na quadra de futebol  society.

Créditos: Rogério Capela

O paulistão de futebol de amputados é organizado pela Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDF) e promovido pelas Secretarias Municipais de Esportes e Lazer (SEME), Pessoa com Deficiência (SMPED) e do Verde e Meio Ambiente (SVMA)

Brasil é destaque na modalidade

O futebol de amputados ganhou visibilidade mundial em meados de 2015,  quando a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), em razão da responsabilidade social, criou a Federação Europeia de Futebol para Amputados (EAFF), estimulando a modalidade na Europa. No continente já são mais de dez seleções nacionais, com torneios de alto rendimento.

O Brasil é destaque na modalidade. Conquistou o tetra campeonato mundial (1989, 2000, 2001 e 2005) , é tri campeão da América (2009, 2013 e 2015)  e atual vencedor da Copa das Confederações (2016).

O evento é gratuito e aberto para todos os públicos. A entrada será pelo Portão 6.

Confira a programação deste sábado:

09h30: Corinthians Mogi x São Paulo FC
11h00: Cerimônia de Abertura
11h30: Instituto Só Vida x Evolução
13h00: Sorocaba x Santo FC
14h30: Ponte Preta x Bola Pra Frente

SERVIÇO:

Campeonato paulista de Futebol de Amputados
Data e horário: 29 de Fevereiro, às 9h00
Local: Quadra de Futebol Society do Parque Ibirapuera – Portão 6
Endereço: Avenida Quarto Centenário, S/N

Por: Vitor Gomes

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: