Skate está liberado no Parque da Independência

Skate está liberado no Parque da Independência

Secretário liberou a prática após protesto de skatistas

Skate está liberado
Foto: @IpirangaFeelings

Skate está liberado na ladeira do Parque da Independência desde terça-feira, dia 13 de outubro. Após uma série de reuniões e negociações entre representantes da Associação de Skatistas Quintal do Ipiranga e a Prefeitura de São Paulo, como forma de protesto, skatistas decidiram retomar a prática esportiva no local.

Grades foram retiradas da pista e as quatro rodinhas voltaram a deslizar ladeira abaixo. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) não interferiu, o que indicou uma liberação ainda que parcial e informal da pista. Há mais de 7 meses que a prática não estava permitida. 

O Quintal do Ipiranga comemorou a ação através das redes sociais na noite de terça. “Hoje mais uma vitória para o skate, ladeira liberada pelos skatistas para os skatistas, continuamos na luta até uma solução definitiva”, diz a publicação.

O resultado foi positivo e, no dia seguinte, quarta-feira, o Secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo de Castro, liberou oficialmente a prática de skate na ladeira do Parque da Independência. 

Castro, que também é skatista, atentou os demais para o uso de capacete e máscara, uma vez que a pandemia do novo coronavírus ainda não acabou. O Quintal do Ipiranga afirma em postagem nas redes sociais que seguirá todos protocolos de segurança para prática de skate apresentados pela federação Paulista de Skate (FPS).

“Agradecemos a sensibilidade, atenção aos skatistas e coerência! Que essa prática se torne padrão”, afirma a postagem da associação. Skatistas da região comemoram o feito histórico com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA).

 Portanto, devido a pandemia, use álcool em gel, use máscara, evite aglomerações, vá em horários alternativos, mantenha distância e respeite o espaço do pedestre. Faça sua parte. Vale lembrar que os bebedouros estão interditados, então é preciso levar sua própria garrafa d’água. Não compartilhe sua garrafa. 

O acontecimento é um exemplo de diálogo, ação popular e trabalho em grupo. Todos agora podem aproveitar a ladeira. O Parque da Independência está aberto de segunda a sexta-feira, das 05h às 20h.

 

Daniel Yazbek

View this post on Instagram

Dia histórico para os skatistas em abstinência: a ladeira do parque da independência tá liberada! 🛹 Depois de reuniões com a prefeitura, de apresentação de protocolos, de pedidos, de São Paulo entrar na fase verde…os skatistas foram até lá para retomar as atividades como forma de protesto pacífico, que acabou tendo resultado positivo. Mas não basta reabrir, temos que seguir pensando no coletivo, no que é justo e na pandemia, que ainda está entre nós. É imprescindível que todos colaborem com o distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel, o uso de capacete. Evite aglomerações, vá em horários alternativos se possível e respeite o espaço do pedestre. O IpirangaFeelings sempre vai incentivar o esporte e a liberdade. Nesse período atípico que vivemos, precisamos merecê-la. Faça a sua parte! 👊🏼✨ #ipirangafeelings

A post shared by Amor Pelo Bairro Ipiranga 🏛 (@ipirangafeelings) on

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: