Seu Antonio é destaque no mutirão de dezembro

Seu

Seu Antonio é destaque no mutirão de dezembro

Funcionário do Parque da Aclimação, Seu Antonio, é destaque positivo no mutirão de limpeza realizado no sábado, dia 05 de dezembro.

Antonio Vieira Barbosa, mais conhecido como Seu Antonio, é uma figura carismática, proativa, trabalhadora que não mede esforços ao demonstrar o amor pelo que faz: cuidar da principal área verde da região.

No geral, a equipe de funcionários do Parque da Aclimação trabalha com muito zelo e em total sintonia. A administradora, Tania Casseb, faz uma boa gestão à frente da área e as melhorias são consideráveis. Os funcionários idem, tanto da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA), quanto de empresas terceirizadas, todos amam o Parque.

Sobretudo, dois personagens são fundamentais nessa nova fase da primeira área verde tombada no Brasil: Seu Antonio e Dona Jô. Ambos são os únicos responsáveis pela limpeza, jardinagem e varrição dos mais de 112 mil metros quadrados do local e participam ativamente da vida social do Parque.

Vizinhos, moradores e frequentadores assíduos do local certamente os conhecem. Quem ainda não teve a oportunidade de bater um papo com eles deve procurá-los imediatamente. Ali, a história do Parque da  Aclimação é transmitida pelo amor e carinho.

A administradora rasga elogios ao seu time. “O Parque tem uma equipe maravilhosa, são funcionários dedicados e extremamente competentes, sabem trabalhar em grupo”, destaca Tania.

No mutirão de limpeza realizado em dezembro por frequentadores, em conjunto com a administração, Seu Antonio abriu mão de descansar naquele final de semana e ajudou o grupo em pleno sábado. Vale ressaltar que ele depois tirou folga durante a para compensar as horas trabalhadas.

Ao todo, nove mudas de Ipê Amarelo (Handroanthus albus) foram plantadas ao redor do lago. A limpeza aconteceu nas margens e, especialmente, na área inundada próxima ao parquinho infantil, Recanto do Saci, por onde o lixo chega no lago através dos córregos que trazem a água da chuva.

O amor, não ódio, é o que reabilita importância do Parque da Aclimação como uma das principais áreas verdes urbanas do Brasil. O exemplo de cidadania passado por frequentadores e funcionários é a mensagem que fica. 

Um bairro melhor para todos só é construído com trabalho em grupo entre poder público, comunidade e imprensa local. Outras ações devem acontecer em breve. Interessados, entrem em contato com o jornal Notícias da Aclimação e Cambuci pelas redes sociais, telefone ou WhatsApp (11) 97692-3340.

 

Daniel Yazbek

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: