Sesc SP realiza peças de teatro ao vivo pelo YouTube

Em tempos de quarentena, Sesc inova e traz o teatro para dentro de plataformas digitais

Desde o mês passado, o Sesc São Paulo traz para o YouTube peças de teatro com renomados artistas brasileiros.

Todas as segundas, quartas, sextas e domingos às 21h30 no canal oficial da instituição, são apresentadas ao vivo em transmissões pela plataforma, diferentes obras para o público.

Atrizes e atores brasileiros, apresentam de suas casas, em forma de monólogos, peças clássicas e contemporâneas adaptadas para o meio digital. Com duração média de 50 minutos, os apaixonados por teatro podem assistir de forma gratuita, no conforto de seus lares, espetáculos de qualidade com artistas consagrados do teatro brasileiro.

Essa iniciativa do Sesc SP em trazer para o YouTube o teatro, se deve ao atual momento que estamos vivendo. Devido a pandemia causada pelo Covid-19, teatros, galerias, e afins, tiveram que fechar para evitar a disseminação do vírus. Porém, com a ajuda da tecnologia, lives de shows, teatros, etc, se tornaram possíveis, ajudando assim, a cultura se manter viva em meio a crise.

Segundo o site do Sesc SP, “neste momento em que as nossas unidades permanecem fechadas devido às estratégias de combate à pandemia do novo coronavírus, esta ação visa a manutenção da missão institucional no campo artístico, com as mesmas premissas curatoriais que o Sesc SP sempre orienta a sua programação”.

Além do teatro, o Sesc SP leva para o Youtube todos os dias às 19h, shows musicais dos mais variados e prestigiados músicos brasileiros, onde o público pode acompanhar tanto pelo Youtube, quanto pelo Instagram, assim como os monólogos realizados pelos atores. Para acompanhar a agenda semanal das transmissões ao vivo feitas pelo Sesc SP, basta acessar o site da entidade e se programar para acompanhar de casa espetáculos de qualidade.

 

Vanessa Linhares

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: