Sereno da Aclimação completa 16 anos

A Associação Desportiva Sereno da Aclimação, tradicional clube de várzea do bairro, completou 16 anos de fundação no último sábado (7/9) e a comemoração não poderia ser diferente: em campo. O jogo aconteceu no Estádio Jack Marin (Parque Aclimação), na manhã deste domingo (8/9), assim como faz todos domingos desde 2003.
A equipe do jornal Aclimação & Cambuci acompanhou a partida contra outro time do bairro, Sporting Aclimação. A partida foi disputada, mas o time do Sereno cansou diante da velocidade dos jogadores do Sporting e acabou perdendo por 3 a 0. O treinador e um dos fundadores, Maurias justifica o revés. “Esse não é o Sereno, eu tô com 5 caras que não puderam vir, que fazem a diferença”.

Uma das maiores diferenças do futebol amador para o futebol profissional com certeza é o clima leve entre os jogadores e torcedores. O Sereno joga habitualmente às 9h00 aos domingos e sempre atrai a atenção de pessoas que passam pelo Parque da Aclimação. O estádio tem uma mini-arquibancada e nossa equipe pôde acompanhar a grande movimentação de famílias que param para ver a partida.

Técnico Maurias. Créditos: Willian Moreira

Um dos primeiros jogadores da equipe Élcio, mais conhecido como Palmeirense, falou sobre esse clima. “Aqui todo mundo se diverte: o bonzinho, o mau, o mais malandro, o menos malandro. Esse é o futebol raiz, não a mídia, o dinheiro. Tem gente que sai daqui e vai encher laje, entregar pizza, mas todo mundo joga”, afirma o jogador.

Uma das particularidades do futebol de várzea são as histórias engraçadas que os times têm para contar e com o Sereno não é diferente, Maurias conta aos risos um dos casos mais curiosos que viveu. “Uma vez nós fomos jogar em Santana, em um quartel, contra um time de sargento, tenente, cabo e nós tínhamos um zagueiro que xingou o adversário depois que tomou uma pancada. ‘Esse negão só bate’. O cara esqueceu que era jogador e incorporou seu lado sargento e deu voz de prisão para o nosso jogador, até ele pedir perdão”. O treinador lembra também como surgiu o nome do time. “O único horário que a gente tinha disponível no estádio era às 7h30 da manhã e no começo do jogo sempre estava sereno quando a partida começava, por isso aceitamos na hora a sugestão do nome”.

Mas, se engana quem acha que é fácil e barato manter o time. O técnico disse à nossa equipe quase em tom de desabafo das dificuldades financeiras. “Tiramos dinheiro do nosso bolso, aqui todo jogador contribui com R$25 por jogo ou R$75 por mês. Nós precisamos de patrocínio para nos ajudar nem que seja fornecendo uniforme ou pagando as despesas de aluguel do campo”.

Como todo bom jogo de várzea, após as partidas os jogadores se reúnem para tomar uma cerveja e comer um churrasco, além da tradicional resenha.

Time reunido no bar do bairro da Aclimação. Créditos: Willian Moreira

Confira fotos do jogo festivo:

Créditos: Willian Moreira
Créditos: Willian Moreira
Créditos: Willian Moreira
Créditos: Willian Moreira
Créditos: Willian Moreira
Créditos: Willian Moreira

A equipe do Sereno está em busca de parcerias e patrocinadores.
Se você nosso leitor quer ajudar o time de várzea da nossa querida Aclimação, fale com Maurias: (11) 98775-6440.

Repórter: Gustavo – Equipe Jornal Aclimação & Cambuci

2 thoughts on “Sereno da Aclimação completa 16 anos

  1. Sinto muito orgulho de fazer parte dessa equipe por mais de 7 anos. Infelizmente não pude comparecer nesse jogo festivo.

    Desejo ao Sereno força e garra para continuar na várzea.
    Nela sim, o futebol respira.

    Abraços aos amigos e companheiros do Sereno.

    Mineiro

  2. temos muito orgulho de fazer parte desse
    grande clube de varzea chamado SERENO!!
    .
    .
    abracos aos amigos e companheiro de time
    Sereno!!

    grande abraço

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: