Liga dos Campeões tem semifinais definidas

Semifinais da Liga dos Campeões são definidas

Duelos das quartas entraram para história da competição

Liga dos Campeões
Foto: GettyImages

Liga dos Campeões voltou após a parada durante a pandemia e contou com tudo que uma grande competição pede: goleada, craques e surpresas.

De quarta a sábado, entre os dias 12 e 15 de agosto, os quatro semifinalistas foram definidos. Todos confrontos aconteceram em jogo único em Lisboa, Portugal e sem torcida para seguir as recomendações sanitárias no combate ao Coronavírus.

O Paris Saint-Germain, o Lyon, o Bayern de Munique e o RB Leipzig são os classificados. Entre eles, apenas o Bayern já chegou a uma final e com 100% de aproveitamento nesta temporada é considerado o favorito.

Veja abaixo como ficaram os confrontos:

Paris Saint-Germain (FRA) X RB Leipzig (ALE)

Os times duelarão na próxima terça, dia 18, em um confronto que trás semelhanças e diferenças. Em comum está o fato de nenhuma das equipes jamais ter disputado uma final de Champions League.

A diferença, então, está no elenco e no orçamento. Enquanto o PSG conta com um investimento milionário e craques como Neymar, Mbappé e Di María, o RB Leipzig tem um elenco muito mais modesto e sequer ganhou um título importante.

O Paris chega às semis como favorito depois de bater o Atalanta de maneira dramática. Primeiro por uma virada construída com dois gols nos acréscimos do segundo tempo e em seguida com Neymar demonstrando muita vontade de liderar o time francês ao título mais importante da história da equipe.

Do lado do Leipzig, dá pra dizer que o que vier é lucro. O time venceu nas quartas o tradicionalíssimo Atlético de Madrid, também por 2×1 e vive o auge nos seus apenas 11 anos de fundação. O treinador alemão Julian Nagelsmann também está na história por ser o mais jovem a chegar tão longe na história da Champions, com apenas 33 anos, portanto.

Bayern de Munique (ALE) X Lyon (FRA)

O jogo será na próxima quarta, dia 19, e o confronto mostra amplo favoritismo para o Bayern, além de ser penta campeão do torneio, o time vem fazendo uma campanha histórica até aqui, com 9 jogos, 9 vitórias, 39 gols marcados e apenas 8 sofridos, por exemplo.

O jogo das Quartas de Final já está marcado na história do futebol e do Bayern. Os bávaros aplicaram uma goleada humilhante por 8×2 em cima do lendário Barcelona e entram com tudo em busca do hexa.

Então, caso se classifique, o time de Munique estará na final pela 11° vez, empatando com o Milan como o 2° time que mais vezes chega a Final.

Do lado do Lyon, a marca está no fato de eliminar gigantes, após tirar a Juventus de Cristiano Ronaldo, o time francês tirou o Manchester City de Pep Guardiola por 3×1 nas quartas e espera surpreender.

O time já iguala a campanha na temporada 2009/10, a única em que o Lyon se chegou até a Semifinal. Na oportunidade, os franceses foram eliminados justamente pelo Bayern e buscam a revanche.

Assim, a grande Final será no domingo, dia 23, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 16h, de Brasília.

 

Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: