Semana Chico Mendes 2020

Semana Chico Mendes 2020

A Semana Chico Mendes

Semana Chico Mendes já é um evento tradicional no estado do Acre e esse ano será transmitido online.

O foco é pontuar os desafios e possíveis soluções para fortalecimento dos Povos Tradicionais e manutenção do legado de Chico Mendes.

A programação começa na terça-feira, dia 15 de dezembro, aniversário de Chico Mendes, e vai até dia 22, data em que Chico foi brutalmente assassinado por fazendeiros.

A ideia do evento é manter vivo o legado e o ideal de Chico e discutir temas atuais sobre a sociobiodiversidade do planeta

O comitê Chico Mendes é responsável pela organização e conta com o apoio da WWF Brasil e Casa Ninja Amazônia, além de parcerias com Conselho Nacional de Populações Extrativistas, Xapuri Socioambiental e Comissão Pró-Índio do Acre.

Se estivesse vivo, Chico completaria 76 anos neste dia 15 de dezembro, data da abertura do evento, que conta com o prêmio Chico Mendes de Resistência em Defesa da Amazônia e a quinta edição do Seringal Cultural, show que traz a apresentação de artistas locais dentro da temática do legado de Chico.

O Seringal Cultural terá como atração as cantoras Camila Cabeça, Abigail Sunamita e Maya Dourado, com Maiara Rio Branco e Isabel Darah nos instrumentos.

No decorrer do evento serão exibidos painéis debatendo temas atuais de problemáticas e possíveis soluções em defesa da Amazônia. Além da exibição do filme “Povo da Floresta”, o evento conta também com o Legado de Luz, homenagem em memória de Chico. Este momento será realizado por amigos e familiares de Chico como Angela Mendes, Gomercindo, Lucélia Santos, Marina Silva e Binho Marques.

O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Mídia Ninja, além do Facebook das páginas do Comitê Chico Mendes, Casa Ninja Amazônia, WWF Brasil e Xapuri Socioambiental. Para mais detalhes da programação sigam o Instagram @chicomendescomite e a página do Facebook Comitê Chico Mendes.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: