Sem torcida e com Pablo iluminado, São Paulo vence Santos de virada no Morumbi

Por: Vinícius Mota

Pablo chega ao terceiro gol em 2020

Em partida sem torcida em função do Coronavírus, São Paulo vence o Santos em clássico pela 10º rodada do Campeonato Paulista. Com dois gols de Pablo para o São Paulo e Arthur Gomes pelo lado santista, o tricolor paulista vence e praticamente confirma a classificação para a próxima fase do estadual.

As equipes entraram com sua força máxima no clássico com apenas uma alteração em cada equipe: Lucas Perri no lugar de Tiago Volpi, Arthur Gomes e Yuri Alberto nos lugares de Eduardo Sasha e Kaio Jorge respectivamente.

Arthur Gomes marca e Jobson expulso são destaques no primeiro tempo

A etapa inicial foi marcada por domínio tricolor com 11 finalizações em lances de Antony e algumas bolas levantadas na área para cabeceios como as 3 tentativas de Bruno Alves. Porém, quem não faz, leva, aos 30 minutos em troca de passes entre Arthur Gomes, Sanchez e Pará, o atacante infiltrou e recebeu passe do lateral para o chute no canto esquerdo e abrir o placar.

Reprodução: Santos Futebol Clube

São Paulo tentou buscar o empate ainda no primeiro tempo, porém parou em Everson em boa fase. Aos 44 da etapa inicial, Jobson é expulso em lance com Daniel Alves, o camisa 8 deixou o pé na coxa do camisa 10 tricolor, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Pablo iluminado vira a partida no segundo tempo

Antes de iniciar o segundo tempo, Diniz alterou a equipe buscando empatar e virar a partida, ao tirar o zagueiro Bruno Alves e colocar o atacante Pablo. Substituição surtiu efeito logo aos 7 minutos da etapa final, em cruzamento de Daniel Alves, Everson cortou mal e Pablo empata em sobra e volta a marcar após 9 partidas. Nisso, a partida ficou amplamente controlada pelo mandante, e aos 21 em outra bola levantada na área, virou com outro gol do camisa 9.

A equipe santista pouco fez durante o segundo tempo por estar com um jogador a menos, finalizando apenas 3 vezes na meta de Lucas Perri e não conseguiu evitar a derrota no clássico.

São Paulo mesmo classificado, ainda têm ainda 2 partidas na fase de grupos, sábado (21) recebe o Red Bull Bragantino e encerra com o Guarani.

Já o Santos recebe o Santo André no próximo fim de semana (21) e fecha com Grêmio Novorizontino.

 

One thought on “Sem torcida e com Pablo iluminado, São Paulo vence Santos de virada no Morumbi

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: