Secretário de Esportes especula volta do Paulistão

Estimativa é que estadual possa voltar entre fim de julho e começo de agosto

Foto: FPF

Secretário de Esportes da cidade de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, projetou a volta do Campeonato Paulista.

“Os clubes precisam de três, até quatro semanas, para retomar a condição física. Acreditamos que podemos falar em partidas de futebol do Campeonato Paulista para final de julho, início de agosto”, diz o secretário em uma entrevista ao jornal Bom Dia SP, da TV Globo.

A base para estipular a data é na projeção de estabilização de casos do novo coronavírus, em que todas regiões do estado deve ter a transmissão em um nível considerado controlado, e na decisão do governador João Dória em liberar a volta dos treinos a partir de 1° de julho, considerado um período para que as equipes se prepararem para os treinamentos e condicionamento físico adequado.

Até o momento no Brasil, apenas o Campeonato Carioca retornou as atividades, contrariando alguns times, torcedores e imprensa. Alguns lugares do país discutem a data ideal para voltar, porém até agora apenas o Catarinense confirmou o retorno no dia 8 de julho.

A paralisação ocorreu em 16 de março, com a vitória do Guarani pra cima da Ponte Preta, por 3 a 2, restando 2 rodadas pra o final da fase de grupos e as fases finais, além do troféu do interior.

Provavelmente o campeonato será encerrado com jogos sem a presença do público e seguindo protocolos semelhantes aos adotados nos campeonatos europeus, como testagem de todos funcionários e atletas antes dos treinos e partidas, confinamento de jogadores, entre outros.

 

Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: