São Paulo vence a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista 2020

São Paulo volta a jogar no meio de semana pela Copa Libertadores 2020

Por: Vinícius Mota

Neste domingo (1), embaixo de chuva, frio e um pouco de sol, São Paulo vence a Ponte Preta por 2 a 1, em pleno Morumbi. Com um público de 21 mil pagantes, a equipe de Fernando Diniz marcou com Alexandre Pato e Reinaldo, já a macaca marcou com Dawhan.

A partida válida pela 8º rodada do Paulistão contou com algumas mudanças na equipe tricolor: Igor Vinícius, Pablo e Igor Gomes na equipe titular dando mais velocidade e profundidade na parte ofensiva. Antony, Juanfran e Hernanes ficaram de fora da equipe titular.

Domínio tricolor, Lei do ex e gol anulado da Ponte Preta marcam o primeiro tempo 

Com as mudanças feitas pelo Fernando Diniz, a equipe do Morumbi iniciou a partida tentando marcar desde o primeiro minuto, menos de 5 minutos jogados já tinha finalizado duas vezes ao gol. Abertura do placar foi questão de minutos, em belo lançamento de Daniel Alves para Pablo pelo lado direito, o camisa 9 cruzou para Alexandre Pato finalizar no canto esquerdo do goleiro, o camisa 7 chega a 3 gols em 2 partidas. São Paulo seguiu atacando ao longo da etapa inicial, chegando a 12 finalizações. Já encaminhando para os descontos da primeira etapa, após passe de Vitor Bueno, Reinaldo acerta um belo chute na canto esquerdo do goleiro Ivan, 2 a 0 no fim da etapa inicial, o lateral esquerdo fez a lei do ex contra a Ponte Preta, onde atuou em 2017.  A Macaca chegou em alguns momentos em lances de bolas paradas, além do gol anulado, marcado por Bruno Nascimento, após cruzamento pelo lado direito que atravessou a pequena área, o atacante marcou, porém o bandeirinha assinalou impedimento.

São Paulo mantém o controle, Iván cresce na partida e Ponte Preta marca

Segundo tempo seguiu a mesma toada da primeira etapa: São Paulo dominando a Ponte Preta, o tricolor seguiu agredindo no campo do adversário, porém Iván estava em ótima tarde, o arqueiro da Ponte já tinha defendido boas bolas no primeiro tempo e seguiu fazendo o trabalho sujo na segunda etapa.

Aos 25 da etapa final, visando o jogo de quinta-feira pela Copa Libertadores, Diniz substitui Pablo por Hernanes, ganhando mais qualidade e cadência no meio de campo. Logo após a mudança, a equipe de campinas foi para o ataque e em falha da zaga tricolor, descontou a partida para 2 a 1. No lance do gol, Tiago Volpi ficou alguns instantes no chão, após sair mal e Dawhan marcar.

São Paulo seguiu administrando a partida com um certo perigo nos minutos finais, a Ponte Preta conseguiu chegar mais vezes a meta defendida por Tiago Volpi, porém a equipe do Morumbi conseguiu sair com a vitória por 2 a 1.

São Paulo chega a 15 pontos e mantém a liderança do grupo C e a Ponte Preta segue em terceiro com 7 pontos no grupo A.

Estreia na Copa Libertadores 2020, Ponte enfrenta o Red Bull Bragantino

Na próxima quinta-feira (5), São Paulo vai até o Peru enfrentar o Binacional em sua estreia na fase de grupos da Libertadores da América, o tricolor joga às 21h30 no horário de Brasília.

Já a Ponte Preta enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima semana (9), pelo campeonato paulista no estádio Moisés Lucarelli, às 20h.

 

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: