São Paulo pode ter volta às aulas ainda em 2020

São Paulo pode ter volta às aulas ainda em 2020

Decisão deve ser tomada somente em novembro

São Paulo pode ter volta às aulas
Foto: Governo do Estado de SP

São Paulo pode ter volta às aulas ainda em 2020. O prefeito Bruno Covas deve tomar uma importante decisão sobre a volta as aulas no ensino fundamental e no ensino médio na cidade nesta quinta-feira, dia 17 de setembro. A tendência é que Covas anuncie em entrevista o adiamento do veredito para novembro.

O assunto causa muita polêmica. Donos de escolas privadas e sindicatos apoiam a volta ainda em 2020. O secretário estadual de educação, Rossieli Soares, se mostrou favorável ao retorno em entrevista ao canal CNN Brasil. ” O que é mais importante? O retorno de crianças à sala de aula ou a abertura de bares e discotecas?”, questionou. Por outro lado, professores e pais são contra a volta por medo do contágio entre as crianças.

Assim, a preferência é que os alunos do terceiro ano do ensino médio sejam os primeiros a voltar. Tanto por ter maior capacidade de seguir as recomendações de prevenção, quanto pela preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), programado para janeiro de 2021.

O governo do estado confirmou há poucos dias que, a partir de 7 de outubro, a volta está liberada para aulas de reforço e recreação, desde que rigorosas medidas de segurança sejam cumpridas. Todavia, cabe a cada prefeitura decidir qual medida tomar.

 

Gustavo Oliveira

One thought on “São Paulo pode ter volta às aulas ainda em 2020

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: