São Paulo 467 anos

São Paulo

São Paulo 467 anos

O aniversário de São Paulo de 2021 será lembrado como um dos mais tristes de nossa história.

Cidade reconhecida por sua diversidade cultural, esportiva e de vida noturna intensa, vive um momento de muita tristeza por causa do enorme número de mortos pela Covid-19 e pelos milhares de cidadãos que contraíram a doença.

Os eventos culturais programados serão virtuais.

Entretanto, o que mais preocupa, é o crescente número de infectados pelo coronavírus e a quantidade de mortos que vem aumentando diariamente, desde as festas de fim de ano.

É o estado mais populoso e mais rico do país e rota de chegada de pessoas de todos os estados brasileiros e de todo o mundo.

Nos próximos meses os paulistas estarão na expectativa de receber a vacina que ajudará a terminar com a pandemia.

Por conta da irresponsabilidade do governo federal, as doses disponíveis, 6 milhões da Coronavac e 2 milhões da Índia serão suficientes apenas para imunizar profissionais da saúde, pequeno grupo de idosos e algumas comunidades indígenas.

A grande maioria da população continuará indefesa e no aguardo da confusão criada por Bolsonaro, seus filhos e sua equipe de governo nas brigas com o governo Chinês e Indiano.

Outras vacinas estarão disponíveis no mercado e logo passarão pela análise da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), resta saber se o Governo, que sempre negou a pandemia, cumprirá seu papel de salvar a vida de brasileiros.

São Paulo terá papel importante nessa mobilização e na pressão para que a Brasília cumpra com sua obrigação de governo.

Todos teremos que continuar mobilizados com os protocolos de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Se todos se unirem o aniversário de 468 anos em 2022 será muito melhor.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: