São Paulo 2 x 0 Água Santa: O tricolor de Fernando Diniz

São Paulo fez um jogo seguro dentro de casa, com bastante posse de bola e troca de passes

Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Água Santa por 2 a 0, no Morumbi, com golaços de Pablo e Daniel Alves. Durante toda a partida, os donos da casa mostraram a cara do técnico Fernando Diniz, com muita posse de bola e, diferentemente do ano passado, gols. A boa atuação embala o Tricolor para o clássico contra o Palmeiras no domingo – o rival do São Paulo estreou goleando o Ituano.

Pablo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Primeiro tempo

O São Paulo dominou o Água Santa no primeiro tempo. E abriu o placar logo aos cinco minutos, com Pablo. O camisa 9 recebeu bom passe de Vitor Bueno, ajeitou e bateu forte, de fora da área. O time de Diadema criou ótima chance de empatar aos 18, mas Marquinho parou em duas ótimas defesas de Tiago Volpi em sequência. A partir daí, só deu Tricolor. Foram inúmeras as chances criadas e perdidas. Vitor Bueno, Helinho, Hernanes… Mas a principal delas esteve nos pés de Bruno Alves, que, da pequena área, desperdiçou grande oportunidade após passe de Daniel Alves. Foi o camisa 10, inclusive, que fez o segundo, após linda jogada que começou da defesa e terminou com passe de Vitor Bueno para Daniel Alves marcar aos 41.

Segundo tempo

Na etapa final, o São Paulo teve, logo de cara, boas chances de ampliar a vantagem. Hernanes, por exemplo, parou uma vez no goleiro Thomazella e outra na zaga. Daniel Alves, autor do segundo gol, também teve oportunidade em chute da entrada da área que o goleiro do Água Santa pegou. E Helinho, antes de sair para dar vaga a Alexandre Pato, desperdiçou oportunidade após passe de Hernanes. Com Pato em campo, o Tricolor manteve a pegada, mas não conseguiu ampliar o placar. De qualquer forma, o estilo de Fernando Diniz foi mantido, com bom toque de bola e muita criação de jogadas no campo de ataque.

No sábado, o Água Santa recebe o Novorizontino, às 15h, no Distrital de Inamar, em Diadema. O São Paulo, por sua vez, joga no domingo, às 16h, contra o Palmeiras, na Fonte Luminosa, em Araraquara – o estádio do rival não está disponível.

Por: Vitor Gomes
Fonte: GE.com

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: