ROTA completa 128 anos

Comemoração de mais um aniversário do icônico Batalhão de polícia aconteceu na sede da ROTA na região central.

Na tarde desta segunda-feira (02) no Batalhão Tobias de Aguiar no centro de São Paulo, uma solenidade com a presença de muitos militares inclusive de outros estado e políticos, marcou as comemorações do 128º aniversário da ROTA, um dos braços mais antigos da Polícia Militar de São Paulo.

O evento contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, General José Camilo, Deputados Coronel Telhada e Conte Lopes, além do Senador Major Olímpio, que foi muito bem recebido pelos policiais e presentes, posando para muitas fotos. O secretário General Camilo realizou um discurso breve, mas enaltecendo a importância histórica e atual da ROTA, bem como da corporação toda. Houve entrega de medalhas em alusão ao centenário do batalhão e a clássica saída das viaturas cantando pneu e com gritos de ROTA.

As Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) tem uma história não só com as áreas onde a atua, mas no Brasil, tendo participado de conflitos como a Guerra dos Canudos compondo tropas da União, Revolução Constitucionalista de 1932 e também no caso do Massacre do Carandiru.

O aniversário foi no domingo dia 1, mas por razões de agenda e prestigio do público foi comemorado na tarde de hoje contando com mais de 2 mil pessoas entre militares e populares que foram ao evento.

Por: Willian Moreira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: