Retrofit: a tendência de renovação chega ao Cambuci

Retrofit: a tendência de renovação chega ao Cambuci

retrofit retrofit

Retrofit: a tendência de renovação chega ao Cambuci. O bairro do é considerado um dos mais antigos distritos de São Paulo e, para muitos, o primeiro da cidade. Hoje, o local tem residências, comércios e de serviços gerais, com diversos projetos imobiliários surgindo.

O bairro ainda conserva uma característica tradicional, com memória afetiva. E isso combina perfeitamente com uma tendência que já é sucesso no exterior: o retrofit, trazido à região pela Ilion Partners, empresa que vem difundindo o método em São Paulo, reformando e recuperando edifícios antigos no Centro expandido do município.

A ideia da tendência é promover a renovação do projeto a ser retrofitado, levando em conta criteriosos cuidados para manter suas características originais. Contudo modernizando a obra com alta tecnologia e design.

Também são realizadas soluções para manutenção e recuperação de fachadas e áreas de circulação, troca de instalações elétricas e hidráulicas, e de determinados equipamentos das áreas comuns, como por exemplo sistemas de iluminação, elevadores, equipamentos de proteção contra incêndios, mobiliários e jardins.

No Cambuci, então a Ilion inicia suas operações de retrofit recuperando totalmente um dos edifícios mais marcantes da região, situado na Rua do Lavapés ao lado do centenário Colégio Marista Glória, um dos mais tradicionais do bairro.

Com o nome de Verde Cambuci, o projeto irá reestruturar e modernizar completamente o edifício, da década de 1980. Assim, o empreendimento conta com 40 unidades de 82 metros quadrados com 3 dormitórios, suíte e uma ou duas vagas na garagem.

Em suma, o Verde Cambuci da Ilion Partners trará ao bairro não apenas um edifício retrofitado alinhado com as tendências mundiais, mas também a revitalização de uma das regiões mais tradicionais da cidade. E já nascerá pronto para morar. Rua do Lavapés, 1.045, Cambuci – 3280-2226 – verdecambuci.com.br.

 

Da Redação

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: