Opinião: Relaxamento social agora é um erro

Foto: Van Campos/Estadão

Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis de nossa história recente. A pandemia causada pela Covid-19 pegou todos de surpresa, apesar do crescente aumento de vírus que surgiram em várias partes do planeta.

Alguns países tomaram a decisão correta e de isolamento total da população e hoje colhem os frutos de uma política responsável, como no caso da Nova Zelândia. Outros que achavam que era uma “gripezinha” estão pagando caro, como a Inglaterra e Estados Unidos.

O Brasil, em função de um governo central irresponsável e destruidor, tornou-se o centro das contaminações e caminha rapidamente para alcançar os Estados Unidos em número de contaminados e mortos.

Alguns governadores e prefeitos conseguiram minimizar a tragédia com ações de isolamento e permanente campanhas de uso de máscaras, álcool gel, distanciamento e fechamento de comércio.

A decisão de prefeitos e governadores decretarem a flexibilização gradativa de alguns setores assusta. Estamos numa curva crescente de casos o que gerará mais mortes.

Aqui em São Paulo, no primeiro dia de reabertura do comércio, teve um movimento muito grande. Muitos sem máscara e sem nenhuma preocupação com o distanciamento social. Um perigo.

Os próximos dias podem aumentar significativamente o número de contaminados. Proporcionalmente haverá mais mortes. A culpa será de prefeitos, governadores e presidente da República. O país está a deriva infelizmente.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: