Quatro brinquedos quebrados no Parque da Aclimação estão praticamente consertados

Quatro brinquedos quebrados no Parque da Aclimação estão praticamente consertados

Administração agiu rápido para reparar danos

Quatro brinquedos

Quatro brinquedos quebrados no Parque da Aclimação estão praticamente consertados. Os equipamentos, em um dos três parquinhos infantis, foram diagnosticados com defeitos pela administração no início de agosto. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) foi informada e está realizando os reparos.

O jornal Notícias da Aclimação e Cambucireportou anteriormente o ocorrido. A obra não havia sido considerada entregue pela empresa, uma vez que a Divisão de Implantação, Projetos e Obras (DIPO), responsável por visitas técnicas da SVMA, em vistoria, constatou problemas indicados pela administração do Parque. Assim, a conclusão dos consertos deve ocorrer em breve.

Todavia, por conta da pandemia, os parquinhos infantis e academias para terceira idade estão interditados, com objetivo de evitar aglomerações e reforçar o distanciamento social na área verde. 

Participação Popular

A administração do Parque preparou um canteiro para horta comunitária ao lado do parquinho próximo a bocha, que será desenvolvida e cultivada em parceria com crianças de escolas da região. 

Além disso, com o auxílio de pais e filhos que estavam presentes na sexta-feira, dia 11 de setembro, nove mudas de espécies nativas da Mata Atlântica foram plantadas próximas ao lago. A administradora, Tania Casseb, confirma que mais 18 plantios serão realizados em breve.

O Rotary Aclimação também participa ativamente da vida do bairro. Desde que o Parque reabriu com a flexibilização da quarentena na cidade de São Paulo, o grupo realiza ações de distribuição de máscaras, álcool em gel e folhetos informativos sobre a Covid-19. Nesta sexta-feira, dia 18, mais um trabalho acontece.

Quando comunidade, sociedade civil, administração pública e imprensa local trabalham juntos, o bairro evolui e, consequentemente, a qualidade de vida de seus moradores melhora. Que assim seja. Por um lugar melhor para todos.

 

Daniel Yazbek

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: