Primeiro gol de Pelé em Copas do Mundo completa 62 anos hoje

Em 19 de junho de 1958, aos 17 anos, Pelé dá lindo drible no marcador e anota o seu primeiro gol em Mundiais

Foto: Divulgação CBF

Às vésperas dos Aniversários das conquistas do Tri e do Pentacampeonato da Seleção Brasileira em Mundiais neste mês de junho, o primeiro gol do Rei Pelé completa 62 anos nesta sexta, dia 19 de junho.

Nascido em 23/10/1940, o jovem Edson Arantes do Nascimento, exatamente com 17 anos, 7 meses e 27 dias na época, marcou o seu primeiro tento, dos 12 que possui, em 14 jogos disputados na história das Copas do Mundo. No lance, Pelé estava de costas para o gol, recebeu a bola no meio da grande área, deu um toque por cima da perna do marcador galês, virou o corpo e bateu de primeira, sem deixar a bola escapar de seu domínio, acertando o canto direito baixo do goleiro adversário.

Trata-se do gol brasileiro que garantiu a vitória por 1 a 0 contra o País de Gales, em 19/06/1958, pelas Quartas de Final da Copa do Mundo daquele ano, no estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia, onde o Brasil conquistou a primeira de suas cinco taças. A final daquele Mundial aconteceria 10 dias depois, com grande atuação de Pelé e também de Garrincha, na histórica goleada brasileira por 5 a 2 diante dos suecos, os donos da casa.

Além dos 12 gols marcados em 14 jogos, Pelé conquistou as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970, sendo até hoje o único no mundo a ser três vezes campeão como jogador.

 

Douglas Gomes

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: