Pressionado pela Torcida, Jesualdo enfrenta fantasmas no Santos

Técnico Santista vem de duas atuações ruins nos últimos dois jogos do Campeonato Paulista.

Jesualdo Ferreira, Técnico do Santos. (Foto: Reprodução/Twitter Santos F.C.)

Questionado pela maioria dos torcedores e até por dirigentes santistas, o português Jesualdo Ferreira já convive com fantasmas no Santos Futebol Clube.

Na sexta rodada do Paulistão, o Santos foi até Araraquara e apenas empatou em 0 a 0 com a Ferroviária. Para Jesualdo, foi “o pior jogo do time nesta temporada”.

No último sábado, 22 de Fevereiro, o Santos encarou um de “seus fantasmas da atualidade”: o Ituano. O Alvinegro novamente não conseguiu desempenhar seu papel e acabou derrotado pelos donos da casa por 2 a 0, com Gols de Yago César e do veterano Corrêa, em jogo válido pela sétima rodada.

Aliás, esse fantasma chamado Ituano já vem assombrando os Santistas há alguns anos. Em 2014, a equipe do interior venceu o Campeonato Paulista contra o Santos em pleno Estádio do Pacaembu, nos pênaltis, fazendo história.

No ano passado, o Ituano voltou a vencer os Santistas, só que de goleada: 5 a 1 no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu. Este resultado colocou fim na invencibilidade do ex-Técnico Jorge Sampaoli, que vinha bem no comando do Santos. Além disso, esta impiedosa derrota rendeu as primeiras críticas ao trabalho do Treinador argentino. 

E falando no Sampaoli, ele é “outro fantasma” na vida de Jesualdo Ferreira no time do Santos. Apesar das críticas por seu temperamento explosivo e pelo seu estilo de jogo ofensivo, o Técnico argentino conduziu o Alvinegro Praiano ao Vice-Campeonato Brasileiro em 2019. Entretanto, Jorge Sampaoli acabou não renovando com o Peixe para esta temporada, mas ainda tem sua volta pedida por boa parte dos torcedores e também por alguns diretores santistas.

Enquanto isso, o português e atual Treinador do Santos está no sentido contrário. Apesar da liderança isolada do Grupo A do Paulistão 2020, o Técnico vem sofrendo com críticas pelo futebol apresentado pelo time e muitos já o querem fora da Vila Belmiro.

Sendo assim, a chance de recuperação do comandante santista será nos dois próximos jogos da equipe. E, diga-se de passagem, serão dois importantíssimos duelos para que Jesualdo reconquiste a tranquilidade para trabalhar: o clássico diante do Palmeiras no próximo sábado, dia 29 de Fevereiro, pelo Campeonato Paulista; E a estreia na Libertadores contra o Defensa y Justicia-ARG, marcada para 3 de Março (terça-feira), em Buenos Aires.

Por: Douglas Gomes.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: