Prefeitura interdita mais de 150 bares e restaurantes
Estabelecimentos não cumpriram as regras de funcionamento em SP

Prefeitura de São Paulo interdita mais de 150 bares e restaurantes entre sexta-feira, dia 10 de julho, e domingo, dia 12.
Assim, cada estabelecimento que não cumpriu as regras de funcionamento da flexibilização da quarentena foi multado no valor de R$ 9.380,00. Infrações no horário de funcionamento, lotação máxima permitida e distanciamento necessário, por exemplo.
Então, após 104 dias fechados, os bares e restaurantes puderam abrir para atendimento ao público na capital paulista, há uma semana. Antes, o atendimento era apenas por delivery.
A multa aplicada pelos fiscais da Prefeitura tem valor de R$9.380,00 para cada estabelecimento. Assim, no fim de semana a fiscalização foi redobrada e contou com ajuda da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Companhia de Engenharia de tráfego (CET) e Policia Militar (PM).
Portanto, o decreto publicado pela Prefeitura de São Paulo estabelece que bares e restaurantes podem funcionar por 6 horas diárias. Para Prefeitura, esses estabelecimentos poderiam funcionar até as 22h, porém o decreto do estado, que prevalece sobre o municipal, estabelece o limite de horário até 17h.
Entretanto, as praças de alimentação dos shoppings são exceção, a Prefeitura vinculou seu horário ao dos shoppings, que estão autorizados a funcionar das 6h às 12h ou das 16h às 22h.
Paula Lira