Prefeito está com Covid-19

Bruno Covas testa positivo para o novo coronavírus

Foto: Agência O Globo

Prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, tem diagnóstico positivo para Covid-19. A informação foi oferecida em nota oficial pela Prefeitura de São Paulo na noite de sábado, dia 13 de junho. O prefeito está bem, não apresenta sintomas da doença, mas ficará em casa nos próximos dias com trabalho remoto.

De acordo com o poder municipal, o teste positivo de Covas acontece após um de exame de rotina. Ainda no mês de maio, o prefeito foi internado no Hospital Sírio-Libanês depois de sentir um desconforto abdominal.

O político também luta contra contra um câncer metatástico no sistema digestivo, primeiramente, diagnosticado na cárdia, região entre estômago e esôfago. Ele segue tratando o câncer com imunoterapia.

Covas foi internado pela primeira vez em 23 de outubro de 2019, com infecção na perna, chamada erisipela, que evoluiu para trombose venosa profunda, coágulos na perna direita. Estes subiram para o pulmão e causaram uma embolia. O câncer foi diagnosticado durante a realização de exames para identificar novos coágulos.

O prefeito passou por oito sessões de quimioterapia que, segundo os médicos, ainda não são suficientes para vencer o câncer. No último boletim médico, de 28 de abril, a equipe do Sírio Libanês afirmou que Covas continua com câncer nos linfonodos. Com isso, há a necessidade de continuar o tratamento de imunoterapia.

Diante de resultados de exames de controle a equipe médica decidiu continuar aplicações endovenosas de imunoterapia a cada três semanas.

Segue nota da prefeitura de São Paulo, divulgada na noite de sábado, dia 13 de junho:

“A Prefeitura de São Paulo informa que neste sábado (13/06), após teste preventivo de rotina, o prefeito Bruno Covas obteve diagnóstico positivo para coronavírus. Ele passa bem, não apresenta sintomas e recebeu recomendação de seu médico, Dr. Davi Uip, para permanecer trabalhando em casa e em observação pelos próximos dias”.

 

Da Redação

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: