PIB da Construção deve crescer 4%

PIB

PIB da Construção deve crescer 4%

O bom momento na construção civil e no setor imobiliário tem impulsionado números positivos para a economia nas contratações em obras e nas vendas e lançamentos dos imóveis.

Segundo dados do Caged e CBIC, de janeiro a novembro de 2020, o setor teve, em suma, saldo de 157 mil novas contratações com carteira assinada em todo Brasil, sendo um dos que mais contratou em plena pandemia.

Para o diretor técnico da Construtora MBigucci, Milton Bigucci Junior, que também preside a A ssociação dos Construtores do Grande ABC, a perspectiva para 2021 é melhor ainda.

“Depois de uma retomada surpreendente no final de 2020, se continuarmos neste ritmo, a previsão é de um incremento de 4% no nível de atividade do PIB da construção. Caso isso ocorra, nosso setor poderá gerar mais de 200 mil novas vagas, de acordo com levantamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção”, disse Junior.

Todos esses dados positivos também têm impactado na exposição do setor na mídia.

Em menos de 15 dias, a construtora MBigucci foi fonte de quatro importantes matérias exibidas no Jornal da Globo (5/1/2021), Jornal da Record (9/1/2021), Jornal Nacional/ Globo (14/1/2021) e SPTV/Globo (18/1/2021).

As reportagens, em conclusão, foram gravadas nas obras do empreendimento America (em construção no Bairro Cooperativa/SBCampo) e no estande de Vendas do VERT (Bairro Aclimação/SP)

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: