Parque da Aclimação reabriu

Parque da Aclimação

Parque da Aclimação reabriu hoje, dia 13 de junho, depois de mais de cem dias fechado por conta da pandemia.

Frequentadores mataram a saudade do local que, agora, funciona das 10h às 16h, apenas em dias comuns, e está fechado aos finais de semana para evitar aglomerações.

Então, quando os sinos da Igreja Nossa Senhora do Carmo da Aclimação anunciaram que o horário de reabertura finalmente havia chegado, a fila de frequentadores que se formou momentos antes em frente portão 1 (Rua Muniz de Souza) logo se dissipou.

Consequentemente, a curiosidade das pessoas era grande em ver as melhorias feitas pela Administração do Parque da Aclimação durante o período de pandemia. Apesar de muitas atividades estarem proibidas, como uso dos parquinhos infantis recém reformados, visitantes constataram a evolução na zeladoria do local. Assim, comentário que prevalece é que o local está bem cuidado. Com o trabalho de manutenção em dia, algo que por muito tempo não era observado.

O Rotary Club de São Paulo também realizou uma ação de entrega de máscaras nos portões, objeto este que é obrigatório para o adentramento no Parque da Aclimação.

Prometidos pela SPTuris, termômetros para medição de temperatura não foram entregues à nenhum dos 108 parques municipais neste primeiro dia. Não há obrigatoriedade destes no decreto da Prefeitura de São Paulo, publicado na última sexta-feira, dia 10. Ainda assim, segundo informações, amanhã, dia 14, a situação será normalizada.

Vale pontuar que a flexibilização de atividade não pode ser confundida com o fim da pandemia. O respeito aos protocolos de higiene salva vidas. A responsabilidade é grande em cada um cuidar de si e também da saúde coletiva, sem expor cidadãos ao risco de contaminação. O Parque da Aclimação reabriu mas a pandemia não acabou. O bairro prospera quando todos trabalham juntos.

 

Da Redação

4 thoughts on “Parque da Aclimação reabriu

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: