Prefeitura antecipa data e Parque Aclimação reabre para o público

Balneário do Cambuci segue fechado

Parque da Aclimação tem retorno confirmado para segunda-feira, dia 13 de julho. O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta quinta-feira, dia 09, que 70 dos 107 parques municipais da capital paulista vão reabrir partir da próxima semana.

Anunciada em coletiva de imprensa, a medida é parte do plano de retomada das atividades na cidade, fechadas pela pandemia do novo coronavírus. A capital está na fase três amarela de flexibilização, anteriormente, segundo o plano do governo do estado, parques só voltariam a funcionar na fase cinco azul.

O protocolo de reabertura de parques municipais, elaborado pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, determina o funcionamento dos locais de segunda a sexta, fechados aos finais de semana para evitar aglomerações. 

A entrada está reduzida para até 40% da capacidade total de público. O controle de visitantes será feito por equipes da Prefeitura nos portões. Em todos os parques deverá haver uma tenda para medição de temperatura.

Os dois maiores parques da cidade, Ibirapuera e Carmo, abrem das 06h às 16h, os demais, das 10h às 16h. A permissão para uso das áreas é válida apenas para práticas como caminhada, corrida, trilha e ciclismo, à depender da estrutura de cada parque. 

Atividades em grupo, quadras e parquinhos infantis estão proibidos. Os bebedouros não estarão disponíveis. O uso de máscara dentro dos parques é obrigatório. 

Mais informações sobre o protocolo de reabertura e medidas de segurança podem ser consultadas na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 10 de julho.

Durante o fechamento por conta da pandemia, os dois principais equipamentos esportivos da região, Parque da Aclimação e Balneário Cambuci, passaram por obras para melhor atender seus frequentadores.

No Jardim que dá nome ao bairro, guias, corrimãos, grades, fachada e aparelhos de ginástica foram pintados, árvores, removidas, e mudas plantadas. As lâmpadas do Parque estão trocadas e todas em funcionamento. 

Equipes de roçagem e manejo arbóreo revitalizaram o belo Jardim Japonês, que segue em obra de revitalização e impermeabilização. A reforma dos três parquinhos infantis foi concluída, entretanto a utilização destes locais não está permitida, uma vez que causam aglomerações. 

Já o Balneário do Cambuci não reabre as portas para população, uma vez que, no local não há espaço para realização de caminhadas, trilhas ou atividades permitidas em equipamentos municipais neste primeiro momento, assim, continua fechado até segunda ordem.

O Balneário também passa por obras de revitalização nos espaços e, em virtude do fechamento, as reformas ocorrem sem transtorno aos alunos e frequentadores.

 

Daniel Yazbek

5 thoughts on “Prefeitura antecipa data e Parque Aclimação reabre para o público

  1. Das 10 às 16 ?
    Desculpe, mas quem está trabalhando de semana, não tem condições de ir nestes horários.
    As 06 seria bem mais adequ6 !!

  2. Bom dia! Eu concordo. Seria mais útil se o Pq Aclimação abrisse às 6h, pois assim possibilita atender aos que trabalham em empresa. Obrigada.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: