Parque Aclimação tem eleições para o conselho gestor no domingo (10)

No próximo dia 10 de novembro acontece mais uma eleição do Conselho Gestor do Parque da Aclimação

Reprodução

Frequentadores do Parque poderão escolher 5 usuários entre os 14 que se inscreveram como candidatos. O voto é individual e os 5 primeiros assumem como conselheiros titulares e outros 5 tornam-se suplentes.

Qualquer cidadão pode participar das reuniões ordinárias que acontecem uma vez por mês e tem direito a voz.

A função do Conselho é o de ajudar a fiscalizar e colaborar em ações de funcionamento e na defesa do Parque. Podem opinar sobre obras, eventos, projetos, e tudo que se relaciona ao bom funcionamento desse equipamento municipal. Já foi um órgão deliberativo, mas hoje atua como uma organização consultiva.

Além dos eleitos pelo voto direto do cidadão, fazem parte do Conselho um representante de uma entidade social da região, 1 dos funcionários do Parque, e um representante da Secretaria de Cultura, outro da Secretaria de Participe das Eleições do Conselho Gestor Esporte e Lazer e a Administradora do Parque, a Sra. Tania Casseb que representa a Secretaria do Verde e Meio Ambiente. O mandato é de 2 anos.

O Parque da Aclimação passa por uma série de problemas que precisam da união de todos para que sua preservação seja plena. O lago ainda recebe esgoto clandestino em uma das entradas no Recanto do Saci, principalmente quando chove forte, muitas árvores estão cheias de cupins com risco de queda, algumas grades precisam ser consertadas, há um enorme vazamento de água causando desperdício. Outro problema que tem mobilizado parcela de usuários é a luta pela reabertura dos Parquinhos infantis. É um debate que envolve um grupo de Pais e Mães e cuidadores de Animais.

O novo Conselho eleito, juntamente com a nova Administradora do Parque, que assumiu há cerca de 40 dias, e toda a Comunidade, terão muitas tarefas pela frente.

Os defensores do Parque da Aclimação têm uma linda história de luta vitoriosa. No último dia 5 de outubro comemorou-se o 33º aniversário do Tombamento do Parque da Aclimação. Foi a primeira área verde urbana Tombada no Brasil. Muitos que participaram desse movimento frequentam o Parque. Alguns já procuraram a Sra. Tania, que foi uma das lideranças da luta pelo Tombamento, para colaborarem como voluntários. Empresas da região estão se cadastrando no Projeto da Prefeitura “Empresa Amiga do Parque”, para poderem ajudar. Escolas, entidades sociais e todos que desejam o bem da nossa principal área verde estão convidados a participar desse mutirão de cidadania.

Por: Roberto Casseb

One thought on “Parque Aclimação tem eleições para o conselho gestor no domingo (10)

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: