Pandemia Coronavírus faz parar futebol pelo mundo

O torneio mais importante da América Central e do Norte (Concacaf) suspendeu os jogos por conta da doença que se espalha pelo mundo e ainda não tem data para retorno. A entidade emitiu um aviso pela rede social twitter, onde informa que a competição está suspensa por tempo indeterminado e irá discutir quais medidas deve tomar nos próximos dias.
A Major League Soccer (MLS) principal campeonato de futebol dos Estados Unidos, é outra que anunciou que não realizará partidas por um mês.
O Campeonato holandês anunciou a suspensão das atividades por lá até dia 31 de março. Devido a um decreto do governo do país, que cancelou eventos com mais de cem pessoas neste período. A Federeção Portuguesa de Futebol suspendeu a disputados de campeonatos pelo país, exceto ao campeonato português da primeira e segunda divisões.
Essa semana retornou a disputa dos jogos de oitavas de final da UEFA Champions League, mas com ressalvas. Como Paris, a cidade da luz, está muito perto dos focos do Coronavírus, o jogo entre PSG e Borussia foi realizado com portas fechadas.

O Manchester City nesta quinta-feira (12), através de comunicado oficial informou que o jogo que estava marcado para próxima terça-feira entre City x Real Madrid foi adiado, devido a quarentena que passa o time do Real Madrid. A partida entre Juventus x Lyon, também foi suspensa, porque o zagueiro italiano Rugani foi diagnosticado com covid-19 e o time inteiro está em quarentena.

Foto: Daniele Rugani, zagueiro da Juventus, foi diagnosticado com coronavírus Giorgio Perottino/Juventus FC/Getty Images

Por: Vitor Gomes


 

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: