Palmeiras: Luxa começa os treinos nesta segunda-feira pensando na Flórida Cup

Palmeiras inicia os treinos nesta segunda-feira (6) às 15h com técnico novo e sem anúncios de contratações.

O Diretor de futebol Anderson Barros está trabalhando aparentemente para diminuir a folha salarial, ao invés de fazer várias contratações como feito em 2019.

Luxemburgo deve treinar a equipe até sexta feira, já que sábado (11) o Palmeiras deve viajar para os Estados Unidos da América, onde participará da Florida Cup.

Palmeiras fará o primeiro jogo dia 15 de janeiro às 22h30 no horário de brasília, diante do Atlético Nacional e a segunda partida dia 18 de janeiro às 16h, contra o New York City FC.

Os atletas da base, Esteves, Patrick de Paula e Menino concederão coletiva às 17h30 na academia de futebol.

Conheça um pouco sobre os garotos da base:

Lucas Esteves – 19 anos

Foto: AG Palmeiras

No Palmeiras desde 2014, quando passou a integrar o Sub-15, o lateral-esquerdo Lucas Esteves foi um dos destaques de uma geração que conquistou títulos inéditos e importantes pela base do clube – Copa do Brasil Sub-17 (2017), Brasileiro Sub-20 (2018), Copa RS Sub-20 (2018), Copa do Brasil Sub-20 (2019) e Paulista Sub-20 (2019), entre outros no exterior. Ele treinou com frequência no grupo profissional ao longo de 2019 e estreou contra a Ponte Preta, pelo Paulista, no Allianz Parque.

Patrick de Paula – 20 anos

Foto: AG Palmeiras

Polivalente, o meio-campista Patrick de Paula foi captado pelo Palmeiras enquanto atuava no futebol amador do Rio de Janeiro em 2017 – chegou a disputar a Taça das Favelas e o Campeonato Carioca Amador. Especialista em cobranças de faltas, fazia inicialmente a função de meia armador e assumiu o protagonismo da equipe quando passou a jogar mais recuado, como primeiro volante (já atuou até como zagueiro em algumas partidas). Conquistou títulos importantes, como o Brasileiro, a Copa do Brasil e o Paulista Sub-20, e também participou de um treino da Seleção Brasileira principal na Academia de Futebol, em junho de 2019. O jovem atleta já havia chamado a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo em 2019, quando o treinador estava no profissional do Vasco. Na ocasião, Patrick se destacou nos embates contra o time carioca tanto pelo Brasileiro quanto pela Copa do Brasil da categoria.

Gabriel Menino – 19 anos

Foto: AG Palmeiras

O volante Gabriel Menino foi captado pela base do Palmeiras em 2017 após destacar-se no Guarani. Em seu primeiro ano de clube, ajudou o Sub-17 a conquistar o título inédito da Copa do Brasil no Pacaembu. Pelo Sub-20, decolou e recebeu várias convocações para a Seleção Brasileira da categoria – chegou a disputar o Sul-Americano de 2019. Ambidestro, tem dinamismo como segundo homem do meio de campo. Mostra precisão nos passes e chega com frequência à área adversária, anotando gols importantes na base. Participou de alguns treinos com o elenco principal ao longo do último ano.

A estreia no Campeonato Paulista será no dia 22, contra o Ituano, no interior de São Paulo.

Por: Vitor Gomes

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: