Encontradas as origens da corrupção

Foto: George Hodan/Public Domain Pictures

Fala-se muito em corrupção, mas ninguém foi em busca de suas origens, das causas que fazem dessa palavra uma manchete recorrente em noticiários nas últimas décadas.

A Logosofia, ciência do conhecimento transcendente, assinala as origens da corrupção localizadas no interior do ser humano, no seu mecanismo psicológico.

Quando ignoramos o que ocorre em nossa realidade interna, corremos o risco de atuar contrariamente ao nosso pensar e sentir, corrompidos por agentes psicológicos que assumem o governo de nossa mente e nos levam por caminhos tortuosos, diferentes daqueles que queríamos trilhar. Quais são esses agentes?

Raumol, criador da Logosofia, esclarece em seu livro Introdução ao Conhecimento Logosófico, pág. 203: “Não são os homens os que atuam mal, mas os pensamentos que, apoderando-se de suas mentes, os conduzem pelas trilhas mais tortuosas”. Em seguida, Raumsol faz algumas reflexões com respeito a esta realidade por ele revelada.

“Se os homens se movem conforme seus pensamentos, pode o ser humano encontrar assim alguma felicidade? Desfrutar da paz que tão insistentemente reclama em momentos de aflição, de luta ou de desespero? Quem dentro dele governa suas ações e desvirtua muitas vezes seus melhores anelos? Os pensamentos negativos, que atuam movidos por uma força cega, e que, ocultos, sem ser vistos, cumprem uma missão devastadora em sua mente e o fazem viver numa constante aflição”.

Do exposto podemos deduzir que enquanto não formos capazes de governar a nossa própria vida utilizando os recursos internos, com os quais estamos equipados para usar nessa finalidade, seremos governados por pensamentos de duvidosa índole, correndo constantemente o risco de ser corrompidos. Para governar a vida é necessário estudar muito e fazer da vida um imenso campo experimental, como nos ensina a Logosofia.

Venha aprofundar este tema e saber mais sobre a Logosofia e seu original método. Estaremos esperando na Rua Luís Góis, 390 – Santa Cruz, todas as quartas às 20h e sábados às 19h. Tel. 5581-9907 – contato@logosofia.net.br – www.logosofia.net.br.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: