Opinião: Dilema na Educação

Foto: SIEE-SP

Nessa época de pandemia a Secretaria de Educação do Estado, comandada pelo Sr. Rossieli Soares da Silva, decidiu reabrir as escolas públicas em setembro. Alguns protocolos estão sendo debatidos para segurança dos alunos, professores e funcionários. As escolas privadas tem pressionado a Secretaria para a reabertura o mais rápido.

A educação é um nó complicado de desatar e não há nenhuma proposta que agrade a maioria. Professores e funcionários não se sentem seguros em voltar às salas de aula e parcela de pais preferem que os filhos percam o ano escolar.

A maior preocupação da Secretaria é de que o ano letivo não seja perdido para que em 2021 não aconteça a superpopulação de alunos em salas.

O fato é que a Covid-19 tem causado estragos em vários setores. Pegou todos de surpresa e já caminhamos para quatro meses de isolamento social, que não foi compreendido por parte da população.

Os números de infectados e mortes tem aumentado diariamente. A expectativa de que o controle traria melhores resultados não aconteceu e os riscos de contaminação continuam altos. Esse debate sobre a reabertura precisa ser mais aprofundado, como falou o Secretário em entrevista.

Todos os atores precisam se manifestar e contribuir para que o melhor aconteça, sempre priorizando a vida.

3 thoughts on “Opinião: Dilema na Educação

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: