Opinião: Consumir na região

Consumir na região

Consumir na região
Foto: Blog Lopes

Consumir na região é importante. A pandemia trouxe inúmeros problemas para a saúde e para a economia do país. A falta de uma coordenação responsável e de um Presidente que negacionista, levou o Brasil a um caminho de tragédia no combate à doença.

Então, para nossa microeconomia local essa falta de responsabilidade com os brasileiros levou muitos pequenos empresários a uma situação financeira de extrema dificuldade. Alguns fecharam as portas, outros estão amargando prejuízos enormes e alguns tentam se reinventar. Assim, muitos trabalhadores foram demitidos.

Nós que moramos e/ou vivemos na região precisamos contribuir para que nossa microeconomia se recupere. Consumir na região é fundamental nesse momento. Temos que nos ajudar.

Algumas iniciativas já começaram nesse sentido, e o Jornal que existe há quase 39 anos, sempre foi um incentivador para que os negócios no Cambuci, Aclimação, Vila Mariana e adjacências fosse apoiado pela comunidade.

Mais do que nunca, precisamos prestigiar nossas lojas, restaurantes, prestadores de serviço, salões de beleza, barbearias, bancas de jornal, mercados, padarias, etc. Se fizermos circular mais dinheiro por aqui, novos empregos serão gerados e conseguiremos passar com menos dor por esse momento comparável a uma guerra mundial.

Evidente que precisamos tomar todos os cuidados de proteção. Enquanto não surgir uma vacina 100% eficiente, o uso de máscara é fundamental para não pegarmos o vírus e tentarmos nos adaptar o mais rápido ao “Novo Normal”.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: