Open Taste estreia delivery

Open Taste estreia delivery e oferece cursos com chefs refugiados

Open Taste

Open Taste estreia delivery e oferece cursos com chefs refugiados. A cada dia da semana, é oferecido o cardápio de um país diferente, do Congo à Colômbia Delivery de culinária sem fronteiras. A Open Taste, empresa social que promove e capacita refugiados por meio da gastronomia, lança serviço de delivery e de cursos on-line à comunidade.

O delivery atende a toda a região da capital de São Paulo e tem a opção para retirada na cozinha da Open Taste, no Sumaré, zona oeste da cidade.

A cada dia, um chef diferente oferece entradas, pratos, sobremesas e bebidas típicas de seu país, num giro semanal por três continentes. Com a proposta de ser bom, bonito e barato, o menu traz pratos principais que custam entre 16 e 35 reais.

Outro mimo da Open Taste é que o cliente ganha o link para uma playlist do país de origem dos chefs, para acompanhar a refeição com músicas típicas. Armênia, Chile, Colômbia, Congo, Egito, Síria, Palestina, Venezuela.

Culinária para todos os gostos. Assim é literalmente a Open Taste. A ideia de uma cozinha compartilhada é da também imigrante síria Joanna Ibrahim.

Enfermeira de formação, de perfil empreendedor e vinda de uma família da gastronomia, Joanna deixou seu país fugindo da guerra e se encontrou profissionalmente, no Brasil, na área da gastronomia.

Junto com a avó, começou a vender produtos típicos sírios no interior do Espírito Santo e Minas Gerais. Depois, abriu um e-commerce de gastronomia, a Bab Sharki (Portão do Sol, em árabe), projeto que ficou entre os melhores do mundo no Hult Prize, premiação nos EUA para jovens empreendedores de startups.

Em 2018, lançou a Open Taste, plataforma que fornece a refugiados e imigrantes conhecimento e acolhimento através da gastronomia, capacitando-os através de treinamentos práticos e teóricos a se tornarem chefs, ajudantes, garçons e a trabalharem na área, seja com eventos, seja com a plataforma de vendas de produtos, aulas e menus típicos.

Oferecer, nesse novo lar, uma possibilidade de recolocação profissional com o que eles sabem fazer de melhor, receitas familiares. Fazer o bem, comendo bem, num menu sem fronteiras. Culinária de refúgio.

 

Serviço:
Open Taste Brasil
www.opentastebrasil.org
Rua Apinajés, 1593 – Sumaré
São Paulo SP CEP: 01258-001
Delivery pelo iFood.
Delivery direto ou retirada no
restaurante: (11) 99996-4363

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: