Olimpíadas de Tóquio já tem data marcada para acontecer

Adiados para 2021, Jogos Olímpicos de Tóquio-JAP acontecerão quase no mesmo período que seria este ano.

A capital japonesa também foi afetada pela epidemia de COVID-19, bem como a maioria das cidades do mundo, causando o adiamento das Olimpíadas e de vários outros eventos esportivos. (Foto: Carl Court/Getty Images)

Com as atividades esportivas interrompidas  em razão da pandemia de Coronavírus no mundo todo, o COI (Comitê Olímpico Internacional) decidiu na semana passada adiar as Olimpíadas. É a primeira vez que isso ocorre na era moderna. Até hoje só haviam sido canceladas por duas vezes, em razão da Segunda Guerra Mundial na década de 1940, mas jamais adiadas.

A princípio, os Jogos Olímpicos, que teriam início no dia 24 de Julho e terminariam em 9 de Agosto, ainda aconteceriam em 2020, só que mais para o fim do ano. Porém, após ameaça de boicote ao maior evento esportivo do planeta por parte de atletas de algumas importantes federações esportivas, como a dos EUA, Austrália e Canadá, o COI decidiu adiar as Olimpíadas para o ano que vem, mas sem dar uma data específica.

Organizadores das Olimpíadas de Tóquio-JAP ficaram satisfeitos com a decisão do COI de adiar os Jogos Olímpicos para 2021, assim como os atletas da maioria das federações esportivas envolvidas. (Foto: Issei Kato/Reuters)

Eis, então, que nesta segunda-feira, 30 de Março, o Comitê Olímpico Internacional divulgou nota informando que os Jogos Olímpicos ocorrerão no período entre os dias 23 de Julho e 8 de Agosto de 2021. A decisão foi muito comemorada pela maioria dos atletas classificados e de vários países, inclusive pelos brasileiros, que terão mais tempo para treinar e se preparar para os jogos.

Logotipo das Olimpíadas na capital japonesa continuará tendo o ano de 2020 estampado, mesmo acontecendo entre 23 de Julho e 8 de Agosto de 2021. (Foto: domtotal.com/Esporte/AFP)

Por último, apesar do adiamento para 2021, o logotipo das Olimpíadas continuará sendo “Tóquio 2020”, como aparece nas bandeiras, flâmulas e publicidades espalhadas pelo mundo todo.

Por: Douglas Gomes.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: