Obras no Parque da Aclimação seguem no período de quarentena

Parque da Aclimação à espera dos usuários

Um dos problemas causados pela Covid-19 foi a necessidade de se fechar os Parques Públicos para evitar aglomerações e possível contágio. Um dos melhores parques da cidade pela localização e beleza e que já foi o primeiro Zoológico da cidade, o Parque da Aclimação, também está fechado, mas as equipes de manutenção continuam trabalhando.

Fora os funcionários que estão no grupo de risco, a limpeza e segurança do patrimônio estão preservados. Bem como a alimentação dos animais. A grande novidade são as obras dos Parquinhos que não pararam. Respeitando os cuidados técnicos contra o Coronavírus, os trabalhadores estão em fase final de obras dos Parquinhos atrás do Campo de Futebol e o próximo à Cancha de Bocha. O Parquinho do Recanto do Saci também terá início das obras em breve.

O espaço da Bocha também começará a ser reformado. Parte do material da obra já chegou e será reconstruído uma cancha e Parque da Aclimação à espera dos usuários uma área de convivência e pique-nique.

Outro trabalho realizado foi a retirada de árvores que haviam caído com as chuvas e ventos fortes. Novas mudas foram plantadas. A despoluição do lago que estava prevista para começar nesse mês precisou ser adiada.

Após o período de quarentena as tratativas devem ser retomadas. São boas notícias para a principal área verde da região e que serve de ponto de encontro da comunidade.

 

Da Redação

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: