Obras no Parque da Aclimação reabilitam principal área verde da região

Roçagem, obras e remoções de árvores comprometidas são algumas das ações

Parque da Aclimação mantém suas atividades de manutenção e benfeitorias durante a pandemia. A principal delas é a finalização das obras referentes aos parquinhos infantis, interditados desde a polêmica envolvendo o risco de contaminação por zoonoses nas areias dos locais.

Através de emenda parlamentar proporcionada pelo vereador Dalton Silvano, o projeto de melhoria dos playgrounds está praticamente acabado. A luta pela reforma dos locais, que começou em setembro de 2018, hoje, pode ser considerada vencida, tudo só foi possível graças à força, participação e apoio comunidade.

O pedido de mães e pais frequentadores do Parque também foi atendido e tanques de areia estão agregados aos novos parquinhos, desta vez, com maior proteção para evitar futuras contaminações por fezes felinas.

O vereador afirma em vídeo veiculado em suas redes sociais que a ação é uma importante conquista de seu mandato. Emendas de orçamento parlamentar são muitas vezes mal utilizadas. Contudo, no caso de Dalton, elas têm destino certo: melhorar a qualidade de vida de seus eleitores e cidadãos em geral.

O vereador participa de sessões virtuais da Câmara Municipal e também instituiu um gabinete digital para o período de quarentena, este que pode ser consultado pelo número de telefone (11) 99008-4711. “As atividades econômicas em geral precisam voltar de forma organizada, consciente e, acima de tudo, com muita campanha educativa. Se cuidem e que Deus proteja a todos nós”, delcara ele sobre o isolamento social.

Além dos parquinhos reformados, o xodó do bairro também continua a receber roçagem nos bosques e remover árvores comprometidas com risco de queda. A manutenção é fundamental para vitalidade e brio do Jardim.

A administradora do Parque desde o final do ano passado, Tânia Casseb, conta que se sentiu na obrigação de aceitar o convite para gerenciar a área, pois tem compromisso com a cidadania e relação emocional com o espaço. 

“Além de viver e amar o bairro, eu também participei do tombamento do Parque nos anos 80. Para nós moradores e frequentadores, foi uma conquista e tanto. Agora na administração, tenho a oportunidade de fazer mais e mostrar que é possível manter uma área verde linda na nossa cidade”, relata ela.

O Parque da Aclimação foi tombado em 1986. O jornal Notícias da Aclimação e Cambuci também esteve presente na luta e colaborou para efetivação da façanha: consolidar a primeira área verde tombada no município de São Paulo.

Tão querido pelos moradores e frequentadores, o Jardim da Aclimação encanta quem por lá passa, não é para menos, haja visto a beleza do lugar, pode ser considerado um verdadeiro oásis na cidade de pedra. 

Felicidade em saber que continua a ser bem cuidado, mesmo durante a quarentena, e que, quando a pandemia acabar e a reabertura for possível, ele estará ainda mais bonito e melhor equipado para atender à população.

 

Daniel Yazbek

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: