Nunes visita o jornal

Nunes visita o jornal

Nascido e criado no bairro, agora é candidato à vereador na cidade

Nunes visita o jornal

Nunes visita o jornal. Marco Aurélio Nunes, mais conhecido como Nunes, é morador do bairro desde que nasceu e, agora após longa caminhada, candidato à vereador na cidade pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). 

Nunes superou a infância difícil, se formou advogado, atua na área criminalista e, como 25 anos de partido, ajudou muita gente. Ele também é presidente da Associação Trabalhista de Afrodescendentes (Atade) e coordenador do PTB Afro.

As propostas de sua candidatura contemplam o problema dos dependentes químicos na cidade. A idéia é fortalecer parcerias com Organizações Sociais de Saúde (OSS) para prestar atendimento médico, psicológico e de recuperação, além de oferecer capacitação profissional e reintegração social para dependentes.

Nunes também é contra os maus-tratos a animais e propõe uma resolução para o problema da castração, uma vez que apenas pessoas cadastradas em situação de pobreza podem castrar seus animais. Ele visa disponibilizar castração gratuita para toda população, independente de situação financeira, além de tornar efetiva as punições legais para o crime de maus-tratos.

No campo da educação, Nunes encontra seu carro-chefe, uma vez que transformou sua vida através dela também. “Um povo forte e livre se faz com educação de verdade. Vamos juntos mudar a realidade da educação da nossa cidade e garantir o futuro das próximas gerações”, afirma ele.

Para segurança pública, Nunes propõe mais autonomia à Guarda Civil Metropolitana (GCM) e assim fortalecer sua atuação. “Já temos estruturas prontas para atuar, mas é necessário inovar e por projetos em prática”, detalha ele. 

O candidato quer transformar comunidades e bairros em lugares mais seguros e agradáveis, promovendo a qualidade de vida dos moradores. Assim, visa fortalecer o programa Adote Uma Praça e regulamentar a Pipa como esporte oficial, oferecendo locais seguros para prática: o Pipódromo.

Com projeto de lei, pretende melhorar o acesso ao mercado de trabalho de pessoas com necessidades especiais (PCDs), através de cursos de capacitação e novas políticas públicas para combater toda forma de preconceito.

Nunes coloca o esporte como prioridade de seu mandato. A ideia é oferecer mais aulas de esportes, fortalecer o uso de quadras e demais equipamentos, para assim despertar talentos e oferecer mais oportunidades para todos.

Outras propostas do candidato contemplam a regulamentação da prática de disputas políticas amadoras, utilizando espaços profissionais. Um projeto ousado para oferece o autódromo à prática de “rachas”.

Ele também quer fortalecer o atendimento à terceira idade com o projeto Creche para Idosos, onde um serviço geriátrico de qualidade será oferecido. Sua última proposta é a criação de Casas de Acolhimento para vítimas de violência doméstica. O objetivo é agilizar o serviço de socorro à vítima através da Polícia Militar.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: