Nesta quarta-feira (22) começa o Paulistão 2020

Competição segue regulamento dos anos anteriores
O maior estadual do Brasil começou nesta quarta (22), nos mesmos moldes dos anos anteriores. Com 16 equipes divididos em 4 grupos com 4 equipes cada e os times dos mesmos grupos não se enfrentam na primeira fase. A grande diferença para esta edição é que as partidas das quartas e das semifinais serão disputadas em jogo único. A final continua em dois jogos. Os dois times com menor pontuação após a primeira fase serão rebaixados. O VAR assim como em 2019, será utilizado somente nas fases finais.

Foto: Divulgação / FPF

Os grupos da primeira fase serão os seguintes:

Grupo A: Santos, Ponte Preta, Oeste e Água Santa
Grupo B: Palmeiras, Novorizontino, Botafogo e Santo André
Grupo C: São Paulo, Ituano, Mirassol e Inter de Limeira
Grupo D: Corinthians, Ferroviária, Guarani e Red Bull Bragantino

Santo André, Inter de Limeira e Água Santa são as novidades para este ano, os dois primeiros se classificaram após chegarem a final da Série A2 de 2019, com título do Santo André e o Água Santa herdou a vaga do Red Bull Brasil, que foi unificado com o Bragantino. São Caetano e São Bento foram os rebaixados em 2019.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O time a ser batido este ano é o atual tricampeão Corinthians, o timão, aliás, é o maior campeão do paulistão com 30 títulos. Para São Paulo e Palmeiras, o título significa o fim de um longo jejum. O verdão não vence o estadual desde 2008, enquanto o tricolor não ergue e taça desde 2005, além de não ganhar título algum desde 2012. Já para o Santos, maior campeão da década passada, com 5 títulos, o título pode significar a volta de um reinado em terras paulistas.
Além dos quatro grandes, a equipe que promete brigar por fora é o Red Bull Bragantino, que conta com grande investimento e está abrindo os cofres para fazer bonito no brasileirão 2020. O time do interior contratou nomes, como Artur, ex-Palmeiras e Alerrandro, ex-Atlético/MG.
O paulistão tem término previsto para o dia 26 de abril e o campeão fatura R$ 5 milhões.
Por: Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: