Nem tudo mudou, Lewandowski marca e Bayern vence em retorno da Bundesliga

Por: Vinícius Mota

Lewandowski mantém sua média e marca novamente na temporada 2019/2020

O mundo mudou com a pandemia, porém algumas coisas continuam iguais: Lewandowski marcando e o Bayern de Munique vencendo pela 26º rodada da Bundesliga, com placar de 2 a 0 sobre o Union Berlin.

O retorno para as duas equipes depois de 2 meses ocorreu neste domingo (17), a partida aconteceu na casa do Union Berlin, porém, mesmo em uma partida baseada em mais contato físico do que futebol propriamente jogado, o Bayern vence por 2 a 0, com o centroavante Robert Lewandowski, marcando de pênalti e Pavard de cabeça.

Primeiro tempo de contato físico, VAR e gol do Lewandowski

Os dois times entraram com algumas mudanças em relação a última partida antes da parada ocasionada pela pandemia, o cluve bávaro veio com mudanças na sua equipe titular, entre eles: Philippe Coutinho e o atacante Zirkzee que saíram para as entradas de Goretzka e Lewandowski, o meia brasileiro nem entre os relacionados por conta da cirurgia feia em abril em uma lesão no tornozelo. Já a equipe de Berlim conta com as trocas do zagueiro Friedrich expulso na última partida, o meia Gentner e o atacante Andersson que foram substituídos pelo Hubner, Promel e Ujah respectivamente.

O jogo inicia bastante preso, com dificuldade de criação de jogadas de ambas equipes, a equipe da casa investia na ligação direta feito pelo seu goleiro Gikiewicz e os bávaros indo pelo lado esquerdo com Davies. Aos 17 minutos do primeiro tempo, em jogada de escanteio, Gnabry cabeceia para o meio da área e Thomas Muller completa para o fundo das redes e comemora de maneira contida. Porém, entra a tecnologia com o VAR, é marcado lance de impedimento. Durante a etapa inicial seguiu a mesma toada da partida, pouca criação, porém aos 39, aparece o artilheiro da Bundesliga: Robert Lewandowski, em lance na área, o camisa 9 domina e acaba sendo acertado por Subotic, juiz marca o pênalti sem titubear. O atacante polonês, bate no canto direito do arqueiro abre o placar, alcançando 26 gols na competição.

Segundo tempo movimentado e gol de Pavard

A etapa final inicia sem substituições, lembrando que os clubes podem alterar até 5 jogadores, mesmo assim, voltam com a mesma equipe. A mudança ficou pela forma jogada pelo Bayern, com os avanços de Goretzka e Muller mais ativo pelo lado direito do campo, o time comandado pelo técnico Flick avança e cria mais chances de gols no segundo tempo. Já equipe da capital, chegou apenas aos 61 do segundo tempo, fazendo Neuer.

Aos 70, ambas equipes alteraram, visando vencer a partida, o Unior Berlin mexeu em seu ataque e meio com as entradas de Andersson e Gentner nos lugares do Utaj e Andrich buscando a bola área e um domínio melhor no meio de campo ofensivo, já os bávaros trocam Goretzka por Coman pelo cansaço do meio campista. Aos 80 da etapa final, em cobrança de escanteio feita por Kimmich, Pavard sobe mais alta que a defesa do Union e marca em cabeceio no lado direito do goleiro, fechando o placar.

Union Berlin têm clássico e o Bayern Munique recebe o Eintracht Frankfurt

Na próxima rodada, o Union Berlin na sexta-feira(22) irá enfrentar o rival Hertha Berlim em clássico de Belim, o clube da capital estaciona nos 30 pontos em 12º posição, já o clube de Munique, líder do campeonato com 58 pontos recebe o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena, no próximo sábado.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: