Mata-mata da champions começa nesta semana

Maior competição de clubes do mundo retorna nesta terça-feira

Após longo tempo de espera, finalmente vai começar a fase de Oitavas de Final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta semana, 4 dos 8 jogos serão disputados. Veja abaixo cada um deles:

Borussia Dortmund-ALE x Paris Saint-Germain-FRA: (Signal Iduna Park, Dortmund, 18/02 às 17h)

Um dos confrontos mais esperados das oitavas acontecerá amanhã. O PSG, sempre considerado favorito na champions, coleciona fracassos nas últimas edições. Na última, uma derrota por 3×1 em casa, para o Manchester United, ainda não foi esquecida. A expectativa é que a boa fase de Neymar, Mbappé e cia. leve o time as quartas. Do lado do Borussia, a esperança é o jovem norueguês Haland, que marcou 8 gols em 5 jogos na Bundesliga. Mesmo com os números impressionantes do atacante do Dortmund, o Paris é considerado favorito no duelo.

Foto: EFE / Julien De Rosa

Atlético de Madrid-ESP x Liverpool-ING: (Wanda Metropolitano, Madrid, 18/02 às 17h)

Atual campeão do torneio, o Liverpool vem com tudo em busca do bi. Com campanha histórica na Premier League, os Reds são apontados como o principal favorito para erguer a taça nesta edição. O Atlético está na 4° posição no Campeonato Espanhol, com apenas 10 vitórias em 24 jogos. A tendência é de classificação dos ingleses com certa facilidade.

Foto: Ben Stansall / GettyImagens

Atalanta-ITA x Valência-ESP: (San Siro, Milão, 19/02 às 17h)

Considerado pela maioria o confronto mais fraco das oitavas, o duelo se caracteriza também pelo equilíbrio. A Atalanta, estreante no torneio, já pode se considerar vitorioso pelo simples fato de estar em um mata-mata, logo na sua primeira participação. E tem certo favoritismo no confronto, se levarmos em conta sua boa performance no Italiano, a equipe está na 4° posição, à frente de equipes como Roma, Napoli e Milan, por exemplo. O que pode pesar à favor do Valência é a experiência na competição. O clube tem dois vices, em 1999-00 e 2000-01.

Foto: Alessandro Sabattini / GettyImagens

Tottenham-ING X RB Leipzig-ALE: (Tottenham Stadium, Londres, 19/02 às 17h)

O Tottenham, atual vice campeão da Champions conta com uma importante mudança para esta edição, e ela está no banco, o treinador José Mourinho, que tem 2 títulos comanda o clube após a queda de Pochettino. Mesmo com Mourinho, os Spurs vêm oscilando nesta temporada, amargando a 5° posição da Premier League, fora da zona de classificação da próxima champions (não considerando a possível punição ao Manchester City). Em contradição, o Leipzig é um fenômeno da Europa, com apenas 10 anos de existência e com forte patrocínio da Red Bull, os alemães vem conquistando cada vez mais espaço e são favoritos para o confronto, mesmo com a inexperiência no torneio.

Foto: J. Huebner / imago Imagens

* Os jogos de volta serão disputados entre os dias 10 e 11 de março

Por: Gustavo Oliveira

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: