Liverpool vence Flamengo e garante seu primeiro título Mundial de Clubes da FIFA

O time inglês vence seu primeiro Mundial de Clubes da FIFA

Liverpool vence a final do Mundial de Clubes da FIFA contra o Flamengo por 1 a 0 neste sábado, 20, no estádio Khalifa, em Doha. O gol foi marcado por Roberto Firmino pelo lado dos Reds.

No estádio Khalifa em Doha, o Liverpool venceu seu primeiro título de Mundial de Clubes da FIFA, em partida com primeiro tempo de domínio rubro negro e segundo tempo com um maior equilíbrio entre as equipes. Porém, “Bobby” Firmino e Sadio Mané fizeram a diferença na prorrogação.

Primeiro Tempo de equilíbrio que virou domínio rubro-negro

O jogo inicia com as duas equipes com sua força máxima, destaque para os trios de ataque de ambas equipes. Liverpool inicia a partida atacando mais, chegando 3 vezes ao gol rubro negro em 5 minutos , causando grande perigo com os lances de infiltrações de Keita e finalizações de Roberto Firmino e Alexander Arnold. Porém, a partir dos 20 minutos, a equipe de Jorge Jesus, dominou a partida, com um do seus destaques da temporada: Bruno Henrique, o camisa 27 iniciou as melhores jogadas ofensivas da equipe pelo lado esquerdo do ataque rubro negro e direito da defesa dos Reds, forçando em cima da dupla Joe Gomez e Alexander Arnold, Flamengo dominou amplamente o restante do primeiro tempo.

Foto: Flamengo melhor no primeiro tempo/ Sportv

Segundo Tempo de equilíbrio

Segundo tempo começa igual o primeiro tempo, Liverpool finalizando com menos de 2 minutos com Firmino, de perna esquerda acerta o chute na trave. Início do time inglês com uma marcação alta, pressionando a saída de bola e transição mais rápida com a bola e inversão de jogadas, causando lances perigosos com Firmino e Salah. Em contrapartida, o time carioca consegue o revide em menos de 10 minutos com Gabriel Barbosa finalizando com o pé direito, colocando a equipe no jogo novamente.

Foto: Gabriel Barbosa finaliza com a perna direita/Goleada Info

VAR entra em ação

Nos acréscimos, em lance de contra ataque do Liverpool, Mané finaliza e Rafinha acerta o jogador, juiz marca pênalti, porém o VAR entrou em ação, e na analise foi confirmado o cancelamento do pênalti. Torcida rubro-negra comemora como fosse um gol marcado, encerrando o tempo normal.

Firmino e Mané decidem na prorrogação

Jorge Jesus com o time já alterado com Lincoln, Diego e Vitinho nos lugares de Gerson, Arrascaeta e Vitinho, substituições feitas no segundo tempo e na etapa final da prorrogação que pouco ajudou o time. Aos 99, Henderson lança Mané que abre a jogada para Firmino que corta Rodrigo Caio e Diego Alves em drible único e chuta no meio do gol que ainda desvia em Caio e entra.

Lincoln e a bola do jogo

No último minuto, o jovem atacante Lincoln teve a melhor chance do Flamengo, que poderia empatar a partida, recebeu a bola na pequena área e acabou finalizando para o alto. O time comandado pelo técnico Jorge Jesus pouco chegou na prorrogação e acaba perdendo a final pelo placar mínimo e encerra sua participação do Mundial de Clubes da FIFA com o vice campeonato.

O time comandado por Jurgen Klopp vence seu primeiro título de Mundial de Clubes da FIFA, e agora volta para o Boxing Day do Campeonato Inglês, primeiro confronto pós-natal será contra o Leicester.

Repórter: Vinícius Mota

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: