Principais ligas europeias já têm data pra voltar

Depois da volta do Campeonato Alemão, o futebol Italiano, Espanhol e Inglês têm volta marcada para o mês de junho

Foto: Bertrand Guay/AFP

A pandemia parou o mundo e o futebol desde março, consequentemente as principais ligas europeias também tiveram que paralisar. E isto aconteceu justamente nas rodadas decisivas por lá. Mas com a diminuição dos casos no continente europeu, as ligas estão autorizadas a reiniciar seus campeonatos, desde que cumpram os protocolos de segurança.

Entre estes protocolos as principais regras são a ausência de público nos estádios, o confinamento dos jogadores e comissão técnica dos clubes e a testagem para isolar os infectados:

Veja abaixo a data de volta dos campeonatos e a situação deles:

Bundesliga (Alemanha):

O campeonato alemão foi a primeira das grandes ligas a retomar as atividades, desde o dia 16/05 tem jogos por lá e o Bayern de Munique caminha a passos largos para mais um título. Faltando apenas 5 jogos para o término, o time de Munique soma 67 pontos, contra 60 do Borussia Dortmund, segundo colocado.

Foto: Phil Noble/Reuters

La Liga (Espanha):

A volta do campeonato espanhol está marcada para o dia 11/06 e a disputa entre Barcelona e Real Madrid está a todo vapor. O Barça lidera com 58 pontos, 2 a mais que o Real, com 11 partidas restantes.

Premier League (Inglaterra):

O campeonato inglês é certamente o que está com a situação mais encaminhada. Com volta marcada para o próximo dia 17, o Liverpool está muito perto de comemorar o título que não vem desde 1990, isso, pois o time lidera o campeonato com incríveis 87 pontos em 29 jogos e 94,3% de aproveitamento, contra apenas 57 pontos do Manchester City, segundo colocado.

Serie A (Itália):

O italiano também está acirrado, a favorita Juventus lidera o campeonato com 63 pontos, apenas 1 a mais que a surpreendente Lazio, com 12 jogos restantes. O torneio volta em 22/06.

Vale lembrar que a Ligue 1 (França) já declarou seu campeão, que mais uma vez é o Paris Saint-Germain.

 

Gustavo Oliveira

One thought on “Principais ligas europeias já têm data pra voltar

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: