Jornal 39 anos, abraço dos amigos

Parabéns pelos 39 anos

Abraço dos amigos. Recebemos ao longo da semana dezenas de manifestações nas Redes Sociais parabenizando o Jornal por mais um ano de vida. Alguns se manifestaram em forma de texto e reproduzimos abaixo.

APAT agradece

Caro Roberto, sei que você dentre tantos bons préstimos de ajuda que você nos faz em nossa parceria social, luta para melhorar nosso Bairro e contribuir para uma melhor qualidade de vida. Agradeço sua nobre contribuição ao nosso trabalho divulgando nossos Brechós e nossa ação social.

Desejamos vida longa ao Jornal e o parabenizamos pelos 39 anos de existência.

Na foto: Tércio Genzini, Andréa Teixeira Soares e Américo Genzini
Demorado abraço da familia Apat e do amigo Américo

 

João da Luz, amigo escritor e colaborador

Jornal Notícias da Aclimação e Cambuci completa 39 anos. Esta é uma marca vitoriosa de um jornal de bairro que há quase quatro décadas circula no Cambuci, Aclimação, Vila Monumento, e por que não dizer, como leitura, no Ipiranga, Vila Mariana e Saúde.

Não pode deixar de ser reconhecida sua atuação principalmente nas áreas de prestação de serviço, cultura e memória de seus vultos e notadamente na divulgação do Cambuci e Aclimação com incentivo ao comércio local.

Foi com muito trabalho e dedicação que desde a primeira edição deste jornal não se poupou sacrifícios para atingir o que é hoje um dos jornais mais importantes da região e, com certeza continuará merecendo o carinho dos seus leitores.

Parabéns aos seus diretores e toda a equipe de colaboradores.

João Aparecido da Luz, advogado, escritor e cronista de viagem

 

José Américo

Jornalista colaborador e amigo Felicito o Jornal do Cambuci e Aclimação pelos 39 anos de trabalho em favor da comunidade. Lembro-me das primeiras edições e do profissionalismo da Mirna e do Roberto em fazer um jornalismo comunitário sério e independente. Fico feliz como Jornalista em fazer parte dessa história.

José Américo, Deputado Estadual

 

Celso Sabadin, grande Jornalista e colega de faculdade

As primeiras críticas de cinema que eu escrevi na minha vida foram para o “Jornal do Cambuci”, 39 anos atrás. Eu gostava muito de cinema, ainda não tinha meu diploma de Jornalismo, e o primeiro veículo que me abriu este espaço foi justamente o então apelidado Joca.

Mas não era só de cinema que eu – orgulhosamente – escrevia no Joca. Saído dos bancos da Cásper Líbero, onde através do Roberto, da Mirna e do Homero eu tomei contato com a primeira ideia do lançamento do jornal, acabei participando das primeiras reuniões e publicando meus textos logo a partir da primeira edição, o que me dá uma alegria muito grande.

Lembro particularmente de uma matéria na qual eu “traí” o querido e saudoso Irmão Justino, decano do ensino no Colégio Nossa Senhora da Glória, entrevistando-o sem que ele soubesse que se tratava de uma entrevista. O que rendeu um texto que guardo até hoje com muito carinho.

Hoje, passadas quase quatro décadas, acabei firmando minha carreira no Jornalismo como repórter, escritor e crítico de cinema. Já passei por muitos veículos e muitos veículos já passaram por mim. Mas o carinho pelo querido “Joca” jamais será esquecido.

Celso Sabadin

 

Rui Falcão, Jornalista e ex-presidente do sindicato da categoria

Parabenizo o Jornal Cambuci & Aclimação por mais um ano de participação no dia a dia de nossa cidade, estendendo os cumprimentos a toda a equipe e colaboradores, em especial, a seu fundador e diretor, Roberto Casseb.

Na sua trajetória, o jornal se consolidou como um dos mais importantes e respeitados veículos de comunicação da região, empenhado na luta em prol do bom jornalismo e da plenitude democrática.

Que o Cambuci & Aclimação continue levando informação de qualidade à população, sempre pautado pela ética e pela responsabilidade.

Rui Falcão, Deputado Federal

 

Carlos Neder, amigo e um grande defensor do SUS

No momento em que o Jornal do Cambuci completa 39 anos de existência congratulo-me com seus diretores, equipe, patrocinadores e a população da região que o prestigia. E o mais importante a ser destacado: informa com isenção, presta serviços à comunidades e preserva a história do Cambuci!

Parabéns!
Carlos Neder, médico

 

Emílio Ivo um sobrevivente dos porões da Ditadura

Prezado amigo Roberto Casseb, O Jornal do Cambuci emplacou! São 39 anos de circulação para nossa alegria. É o veículo que melhor conhece a nossa sociedade local. Convive com as questões de saúde, habitação, cultura, lazer, esportes e política. E muita notícia e festas juninas. Nenhum veículo presta melhor serviço de utilidade pública que vocês. Abre espaços para as associações de bairro, e permiti o surgimento de lideranças comunitárias.

Moro há 48 anos no Cambuci. Vi o Jornal surgir, crescer e se consolidar. Acompanhei várias questões importantes como a preservação do Parque da Aclimação, a divulgação dos problemas de conservação e manutenção de ruas, praças e avenidas. Vi a luta por creches. Melhoria da segurança e da iluminação. Divulga e apoia o comércio, os empreendedores e os prestadores de serviço.

Noto que, os editores e colaboradores, fazem parte do cotidiano da região e estão em contato diário com os acontecimentos, não apenas como observadores, mas também como participantes. É importante que o marketing e a publicidade prestigiem o jornal de bairro. É mais eficaz e custa muito menos que a mídia não local. Vida longa ao Nosso Jornal do Cambuci!!! Parabéns Roberto Casseb e todos que fizeram e fazem parte dessa história.

Forte abraço,
Emilio Ivo Ulrich

 

Gilberto do Bloco Carnavalesco Amoribunda

O Jornal do Cambuci comemora 39 anos, informando a todos em nosso bairro e região com fidelidade sendo referência para outros bairros. Me sinto honrado em cumprimentar o amigo Roberto Casseb e sua equipe pelo brilhante trabalho realizado.

Um abraço.

Gilberto Castilho
Bloco Amoribunda

 

Ana Cláudia, excelente parceira nas lutas do Bairro

O Jornal do Cambuci e Aclimação é de grande importância para a nossa região. Além de trazer informação, sempre esteve ao lado da comunidade lutando por melhorias. Desejo vida longa e fôlego para esse companheiro do bairro que faz parte de nosso cotidiano.

Ana Cláudia Cavalcante Gomes

 

Marcelo do Bloco da Ressaca, amigo de 39 anos

Conheço e admiro o jornal do Cambuci desde a sua fundação. O Roberto Casseb e a Mirna Leandro sempre deitaram os olhos, certeiramente, nas demandas de nossa região, sem concessão aos que queriam usurpar os anseios da Comunidade. Por exemplo: quem não se lembra da luta pela manutenção da área do Parque da Aclimação, objeto de desejo do Colégio Anglo Latino?

Além disso, o veículo sempre esteve à disposição dos promotores da Cultura de nosso bairro. O Bloco da Ressaca Cambuci tem no J&C um parceiro presente, complacente e bondoso, sempre interessado e apoiador de nossas causas. A sua ajuda foi fundamental para a realização de 37 Carnavais e 22 festas beneficentes realizadas nestas quase quatro décadas de existência.

Obrigado, amigo Roberto. Parabéns, Jornal do Cambuci!
Marcelo Cave

 

Adriana, amiga e jornalista

O jornal, praticamente, mudou minha vida. Desde o dia em que assisti uma palestra do então diretor Roberto Casseb, em 1991, sobre a área de Jornalismo, entendi que minha profissão seria aquela. Formada em Comunicação, tratei logo de mandar um currículo e sugerir textos até conseguir uma vaga de repórter do jornal do meu bairro, o Cambuci.

Cresci na Miguel Teles Jr e, por onde passava, ouvia os elogios de comerciantes, vizinhos e até das mães das minhas amigas sobre a importância daquele trabalho. Hoje, nosso saudoso jornal está moderno, digital, visual novo e com gente jovem na redação. Mas para mim, a lembrança que vem – neste aniversário – é do tabloide de papel, com foto em preto em branco.

Uma recordação boa, intensa, sabe? O Jornal do Cambuci não interferiu apenas na minha escolha profissional. Aquelas pessoas me ajudaram a entender o que eu queria para minha vida. Mirna querida, onde você estiver, obrigada por me ensinar a lutar por um mundo melhor, para todos.

Parabéns!
Adriana Souza Silva, jornalista

One thought on “Jornal 39 anos, abraço dos amigos

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: